Bola Em Campo

3 de novembro de 2010

Icasa vacila

Verdão empata outra dentro de casa e perde mais uma chance de se distanciar da zona de rebaixamento da Série B

Era para ser uma noite de muitos gols a favor do Icasa no Romeirão, porém, apesar das várias chances de gol, a equipe cearense ficou apenas no empate de 1 a 1 com o São Caetano. Com um gol de Luiz Gustavo, o Verdão do Cariri chegou aos 41 pontos e continua próximo da zona da degola. Já o Azulão, que teve o gol de empate marcado por Fernandinho, chega aos 45 pontos e deixa sua situação ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro.

Para o técnico icasiano Flávio Araújo, apesar do resultado, a partida de ontem pode ser considerada a melhor da equipe dentro do Estádio Romeirão. "Mas a realidade do futebol é gol e se você não transformar o que você jogou em gol, você não vence. Mas estou feliz, em parte, porque a equipe jogou muito", pontuou o treinador.

O jogo

A partida iniciou com quase 10 minutos de atraso por conta da ausência de uma ambulância no Estádio Romeirão. Entretanto, a chegada do veículo foi de extrema importância para o duelo, pois o zagueiro icasiano Diogo, logo aos três minutos de bola rolando, caiu de mau jeito e sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo. Para sua vaga, o técnico Flávio Araújo colocou o zagueiro Marcelo Mineiro.

Após as confusões iniciais, o Icasa partiu para cima do São Caetano sem dar chances de contra-ataque para a equipe paulista. As raras investidas do Azulão ou paravam nas mãos do goleiro Marcelo Pitol ou nos pés dos zagueiros cearenses.

O primeiro gol da partida só sairia aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Carlinhos levantou para a área, a bola desviou na zaga adversária e Luis Gustavo subiu no último andar para abrir o placar para o Verdão do Cariri. Aos 38, André Neles, por pouco, não marcou mais um para os cearenses. Após receber a bola dentro da área, o atacante icasiano deu um chapéu no seu marcador e chutou cruzado para o gol de Luiz, no entanto a bola acabou resvalando na trave.

No tempo final, o Icasa voltou a campo com um bom desempenho. Porém, a equipe cearense acabou desperdiçando várias chances de gol. A primeira delas foi aos nove minutos, com Leozinho, que driblou dois adversários, invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Luiz. Na sobra, André Neles em posição de impedimento e livre de marcação chutou para fora.

Aos 15, novamente Leozinho, após receber o cruzamento de André Neles, driblou dois marcadores e por pouco não ampliou para o Verdão do Cariri. Se por um lado, os cearenses perderam muitas chances de gol, os paulistas não bobearam e, aos 36, após confusão na área, Fernandinho mandou uma bomba de dentro da área, sem dar chance para Pitol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário