Bola Em Campo

21 de dezembro de 2010

FCF e SVM não chegam a um acordo com o Vozão.


A novela parece ainda não ter terminado, ou ainda nem começado, mas parece que o Cearense 2011, está longe de uma definição sobre transmissão, ou não de TV, para os clubes cearenses. O fato é que tanto a FCF como o SVM já acertaram detalhes sobre a transmissão do torneio, mas ainda não chegaram a um acordo com o Alvinegro, com relação aos valores de direitos de transmissão do clube.

Segundo o presidente da FCF, Mauro Carmélio, o mesmo chegou ao máximo que a mentora poderia conseguir junto ao sistema que teria o direito de transmissão do torneio. "Conseguimos um valor bem superior ao desse ano, e acho de bom tamanho para os nosso clubes", afirmou Mauro. O valor, não declarado, chega às cifras de 1,7 milhões de reais que seriam rateados entre os 12 clubes.

Segundo Mauro, o valor seria dividido entre 3 grupos de equipes que receberiam as quotas diferenciadas. O grupo I, estariam Ceará e Fortaleza. No grupo II estariam Ferroviário, Icasa e Guarany de Sobral, e no Grupo II estariam as outras equipes. O impasse está no valor que a FCF estaria disponibilizando para o Alvinegro, algo em torno de R$500 mil reais para a transmissão do Cearense todo, ainda incluindo nesse pacote o direito de colocar na camisa do Vozão, uma das marcas de uma empresa do Grupo Edson Queiroz.

"Já acertamos tudo com o Mauro Carmélio, demos o nosso valor para a transmissão do campeonato, e cabe a ele tentar chegar a esse valor. Já tiramos tudo que poderíamos tirar, não dá para diminuir, infelizmente", disse Evandro. O Vozão.Com apurou que o valor referente a transmissão que o Alvinegro deseja seria algo em torno de R$700 mil, não estando nesse pacote nenhuma inclusão de patrocínio em uniforme da equipe.

Segundo setores da imprensa, os mesmos afirmam que o Ceará estaria querendo uma quota diferenciada dos outros times, o que Evandro nega. "Não estamos pedindo quota diferente, só o que achamos justo para a transmissão de nossos jogos, caso a FCF queira dar a nossa quota igual para outros times não temos nada a ver com isso, só que o nosso valor é esse, não me interessa o dos outros times".

Caso não chegue a um acordo os jogos do Alvinegro não serão transmitidos, garante Evandro. Dessa forma Mauro tenta sair dessa sinuca de bico, e afirma que chegará a um acordo com as duas entidades. Já o Sistema, afirma não ter interesse em transmitir o campeonato sem poder transmitir os jogos do Ceará. Aguardem as cenas do próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário