Bola Em Campo

18 de dezembro de 2009

Muito obrigado PC Gusmão


Evandro Leitão nem pestanejou. Como não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o então técnico do Ceará, PC Gusmão, e sua comissão técnica, resolveu não permanecer com o treinador e toda a equipe para o próximo ano. ``Eu assumo o ônus dessa situação. Quando as ideias deixam de ser as mesmas, é melhor partir para outras experiências``, explicou o presidente do Ceará.

As divergências entre PC e Evandro surgiram a partir da renovação da comissão técnica. Para o preparador físico Jorginho e o auxiliar técnico, Acácio, Gusmão teria pedido um valor acima da realidade do clube. Jorginho, por exemplo, iria ganhar um aumento de 100%.

``Eu não vou inviabilizar o clube. Se os profissionais que fazem parte da comissão técnica não querem entender e aceitar a nossa proposta, a gente parte para outra``, disse Leitão.

PC Gusmão ainda pediu um novo treinador de goleiros - já que Acácio ficaria apenas como auxiliar técnico - e um nutricionista. ``Sem esse acerto, realmente não dá. A gente sabe que com a Série A há uma valorização e precisa ter uma adaptação``, ponderou Gusmão, após a notícia de que não ficaria e, Porangabuçu.

Há 12 dias, o treinador havia fechado acordo com o Ceará para o Campeonato Cearense e para a Série A do Campeonato Brasileiro. E tinha feito a exigência de que o próprio clube se responsabilizasse pelos salários do restante da comissão. Até então, PC Gusmão era quem fazia os pagamentos da comissão. Mas os altos valores pedidos foram o motivo oficial divulgado para que o time dispensasse o técnico.

Campanha
PC Gusmão deixa o Ceará após levar o time de volta à elite do futebol brasileiro. O Alvinegro não sabia o que era disputar a primeira divisão desde 1993.

O ex-treinador alvinegro estreou no comando da equipe em 26 de maio deste ano, na partida contra o Figueirense, terminada em 2 a 2, no Castelão.

OS NÚMEROS DE PC NO CEARÁ

> PC Gusmão estreou contra o Figueirense, no Castelão, pela 4ª rodada da Série B. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

> A primeira vitória só veio contra o São Caetano, por 2 a 1, na sétima rodada.

> À frente do Alvinegro, PC Gusmão conseguiu 18 vitórias, 11 empates e teve apenas seis derrotas, em 35 partidas.

> Sob seu comando, o Ceará obteve a maior goleada contra o América/RN, por 5 a 1, em Natal. Em contrapartida, levou 4 a 1 do Atlético/GO, na cidade de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário