Bola Em Campo

22 de dezembro de 2009

René chega e alija Adilson


Em sua apresentação ao Ceará, ontem à tarde, em Porangabuçu, o novo treinador do clube René Simões soltou uma declaração bombástica: Adílson não está nos planos e deve procurar outro time. "Vamos definir logo a situação desse jogador. Com a idade que ele tem, 35 anos, com a projeção que teve no clube e não jogou ano passado, ele tem que sair pra jogar em outro lugar. Essa é a minha opinião, já comuniquei ao presidente. Quando um atleta chega em uma determinada fase na carreira, precisa jogar o tempo todo muito", declarou Simões.

A afirmação do treinador surpreendeu, pois ele mesmo havia revelado momentos antes que não conhecia os jogadores do elenco: "Eu tenho todos os dados do elenco, psicológico. Agora dizer que eu conheço o jogador é uma diferença muito grande. Você conhece o jogador quando trabalha com ele. Conhecerei os atletas no dia a dia".

René evitou fazer comparações com o ex-treinador Paulo César Gusmão, afirmando ter um estilo diferente de trabalho e de lidar com os jogadores, entretanto, ambos vetaram o goleiro Adílson no clube.

A declaração de René reforça um provável temor da torcida, que o ídolo do clube inicie mais um ano na reserva. "Como ele pouco jogou em 2009, chegar em 2010 no talvez, melhor ele ir embora e seguir a vida dele", declarou Simões.

O perfil das contratações também foi definido pelo treinador: "A disciplina é o camisa 10 do meu time. O jogador precisa fazer não só o que o treinador quer, mas aquilo que o time precisa", comentou o comandante alvinegro que também anunciou seus auxiliares.

Francisco Santos será o auxiliar-técnico, e o preparador físico vai ser Alfredo Montesso. Ambos se apresentarão ao clube apenas no dia 26, data de início da reapresentação, para comandar os trabalhos físicos.

Comparação

O Presidente do Ceará, Evandro Leitão, afirmou que encontrou em René, a sintonia que havia perdido com PC Gusmão: "Não apenas a condição financeira foi determinante para a saída de PC e a contratação do René. Existiram divergências de opiniões com o PC. A sintonia com René existiu até na conversa para definirmos os reforços. Os atletas foram os mesmos".

Evandro disse que definira o treinador na semana passada: "O René me surpreendeu positivamente. Fez uma leitura sobre o nosso plantel muito interessante. Acertamos com ele ainda na sexta-feira, porém, divulgamos apenas no domingo. A definição foi rápida e agora é trabalhar para novos rumos".

VAVÁ NA LISTA
Cinco reforços podem chegar até o próximo sábado

O Presidente do Ceará, Evandro Leitão, declarou que até a reapresentação do time no dia 26, reforços podem desembarcar em Porangabuçu.

Após a apresentação do treinador, a diretoria se reuniu com o René para conversar sobre contratações: "Já conversamos rapidamente com o René sobre contratações. Entramos em um consenso sobre os jogadores que podem reforçar o time", comentou Evandro Leitão, que espera apresentar cinco reforços: "Seria importante que os reforços iniciem um trabalho com o restante do elenco, já na reapresentação de sábado".

Vavá

O atacante Vavá pode ser um dos primeiros reforços do Ceará para 2010. Evandro já conversou com o atleta, que segundo o mandatário, precisa se desvincular do Uniclinic e ficar com o passe preso ao Alvinegro.

Saiba mais

Recepção
O treinador René Simões, ao chegar ao Estádio Carlos de Alencar Pinto foi recebido por torcedores do time com gritos "Libertadores". Ele, porém, preferiu manter o discurso tradicional de "pés no chão"

Regalia
Após a entrevista coletiva de ontem, somente os setoristas de rádio tiveram acesso para entrevistar o novo treinador

Reapresentação
O Novo comandante do Vovô, já retornou ao Rio de Janeiro. Ele se reapresenta no próximo sábado data em que o elenco inicia os trabalhos visando à temporada 2010

Entrevista- René Simões
"O maior desafio é treinar o Ceará, depois de o time voltar à Primeira Divisão"

A Série A vai ser o objetivo principal do Ceará em 2010?

Não podemos esquecer o campeonato estadual. Estes campeonatos podem derrubar um treinador, jogadores ou até uma diretoria. Precisamos encarar o desafio com responsabilidade. Não podemos ter a desculpa de que a Série A é para depois. Um time como o Ceará precisa jogar o estadual para vencer. A Série A é importante, mas não podemos esquecer as outras competições.

Em que patamar você enxerga o clube no cenário nacional?

Não tenho medo de desafios. Existem 10 times a frente do Ceará mais organizados em estrutura física e uns 5 com maior prestigio. E assim, vimos onde estamos colocados. Assim vimos o tamanho do desafio.

O que fez você acertar para vir treinar um clube cearense?

Eu já estava iniciando um outro projeto, não como treinador, e me entusiasmei, gosto de projetos, desafios e pés no chão. E senti o presidente do Ceará com os pés no chão. O maior desafio é treinar o Ceará depois de o time voltar a Primeira Divisão. O projeto é mais na frente, com o centenário do clube. Me seduziu este desafio. A torcida também é fantástica.

Como é o estilo do treinador que chega ao Ceará?

Tenho um estilo pra trabalhar. De vez em quando precisarei dizer não de uma forma tranquila, ou de uma forma enérgica, ou até outras coisas dentro da linguagem deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário