Bola Em Campo

11 de dezembro de 2009

Sem Messi.


Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona entra em campo neste sábado sem Lionel Messi no clássico catalão com o Espanyol, no Camp Nou, pela 14ª rodada. O craque sofreu uma lesão no tornozelo direito contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, e pode ficar fora até da estreia no Mundial de Clubes.

No segundo tempo da vitória de 2 a 1 sobre os ucranianos, o argentino sofreu um carrinho do brasileiro Leandro Almeida (veja o lance no BRASIL MUNDIAL FC). O craque passou por exames nesta sexta-feira e foi vetado da partida na Catalunha. Segundo o departamento médico do Barça, Messi será examinado novamente em breve para saber se terá condições de disputar a semifinal do Mundial nos Emirados Árabes, na próxima quarta, contra Auckland City ou Atlante, que se enfrentam no sábado. Se passar, o time espanhol fará a decisão no dia 19. A intenção é deixar Messi 100% pronto para a final.

- O Barcelona perde mais sem Messi do que o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo – disse o meia Xavi, lembrando que o português desfalcou o time merengue por dois meses recentemente.

A equipe treinada por Pep Guardiola tem 36 pontos, mas está com um jogo a mais (a partida com o Xerez, da 15ª rodada, foi antecipada por causa do Mundial). O Espanyol soma apenas 13, em 14º e perto da zona de rebaixamento.

Vice-líder com 31 pontos, o Real tem missão difícil no sábado: Valencia, terceiro colocado com 28, no Mestalla. O time de Manuel Pellegrini conta com o inspirado Cristiano Ronaldo, mas segue sem Kaká, que está machucado e só voltará a atuar no ano que vem.

- É uma partida fundamental para os dois (Real e Valencia). Temos que saber conviver com os desfalques e fazer o melhor para vencer – afirmou Xabi Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário