Bola Em Campo

5 de dezembro de 2009

'Nunca vi ninguém entregar nada para ninguém'

Muricy Ramalho ainda crê que o título da edição 2009 do Campeonato Brasileiro poderá cair nas mãos do Palmeiras. Apesar de o Verdão precisar de uma combinação de resultados para ser campeão, o treinador considera possível Flamengo e Internacional tropeçarem e defende o direito do Grêmio de escalar quem achar conveniente na última rodada.

- Estamos pertos do Flamengo. É uma decisão. O Flamengo tem um compromisso difícil, mas o Grêmio é um time de camisa, tem história, grandes jogadores e nada está definido. O Inter pega o Santo André, que joga a permanência na Série A. Acho que tudo pode acontecer – afirmou.

O treinador não acredita que o Grêmio facilitará o jogo para o Flamengo para impedir que o arquirrival Internacional seja o campeão. Entretanto, sai em defesa do Tricolor gaúcho em ser livre para mandar a campo um time com jogadores reservas, já que apenas cumpre tabela na última rodada.

- Isso (entregar) eu não acredito. Acredito que as equipes podem escolher os jogadores que quiserem. É direito deles. Com os que vão jogar não tem corpo mole. São jogadores que querem mostrar trabalho, conseguir uma renovação de contrato ou uma transferência. No tempo que estou no futebol, nunca vi ninguém entregar nada para ninguém – acrescentou.

O Grêmio faz mistério para divulgar a escalação do time que encara o Rubro-Negro. Confirmadas apenas as ausências de Jonas, Magrão, Réver, Rafael Marques (machucados), Tcheco (liberado), Fábio Rochembach (suspenso).

Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo, no Engenhão, e torcer por tropeços de Flamengo e Internacional contra Grêmio e Santo André, respectivamente.

- Há dois meses, falei que o campeonato seria decidido apenas na última rodada. Os times estavam se fortalecendo. Todos tiveram problemas. O nosso time teve contusões e outros oscilaram – completou Muricy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário