Bola Em Campo

30 de setembro de 2010

Ceará empata mais uma em casa.


Com um preparo físico abaixo da média, e com alterações bizonhas, o Ceará conseguiu perder mais dois pontos preciosos em casa diante de outro adversário direto, e vê cada vez mais ameaçada sua posição com relação ao rebaixamento para a série B. O emapate de 0 a 0 com o Atlético-MG deixou claro, além do preparo físico, que Dimas Filgueiras não dá mais para continuar a frente do Vozão, ao não enxergar o que todo mundo viu, Marcelo Nicácio morto em campo. O jogo começou com o Ceará indo para cima do Atlético-MG. Foi uma verdadeira blitz ofensiva, onde nos primeiros 20 minutos a equipe do Galo não passava do meio campo. Assim as chances eram criadas, e desperdiçadas. Boiadeiro, pela direita, e Magno Alves eram os homens que vinham fazendo a diferença na frente, mas a defesa do Atlético-MG conseguia parar as principais chances do Vozão.

Na segunda etapa o Alvinegro voltou da mesma forma, e teve chances claras de marcar, uma com Geraldo, e outra com Magno Alves. Aí veio o erro que mudou a história do jogo. Para surpresa de toda torcida, Dimas coloca em campo Misael, até aí certo, porém o erro fatal foi no lugar de quem, justamente do melhor atacante do Alvinegro, Magno Alves, deixando Marcelo Nicácio em campo, que não dava um pique para seu ninguém.

Poderia ter sido não tão ruim, se na mesma alteração o treinador do Vozão não tivesse tirado Geraldo para por em seu lugar Camilo (seu afilhado preferido). Assim o Vozão rapidamente sucumbiu ao fraco time do Atlético-MG, e por pouco não saiu derrotado. Salve-se a única chance do jogo, numa boa jogada de Michel que deixou Marcelo Nicácio de cara com o gol, porém o atacante perdeu por duas vezes a chance de marcar, e o resultado final ficou mesmo no 0 a 0.

Com o placar fica o recado para a direção do Vozão, que está passando da hora de mudar o comando dessa equipe. Não dá mais para admitir uma equipe que a algumas rodadas atrás era um dos melhores preparos da série A, hoje ser um time que em todas as partidas, nos últimos 20 minutos não tem mais gás para andar em campo.

Outro fato são as preferências de Dimas por alguns jogadores que não dá para se entender como é o caso de Camilo, e Marcelo Nicácio, o primeiro até hoje não conseguiu convencer, e o segundo parece que estava certo em jogar na série C mesmo, pois para ser jogador de série A, precisa melhorar muito. Está na hora da direção resolver o problema, ou vai esperar a equipe entrar na zona de rebaixamento para tomar uma decisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário