Bola Em Campo

20 de setembro de 2010

Incompetência

O Tricolor não conseguiu vencer o Águia, em Marabá, e foi eliminado da Série C do Brasileiro. O empate em 1 a 1 deixou o Leão na terceira posição do Grupo A. Agora, resta ao time a Copa Unimed e lamentar os inúmeros erros cometidos no Pici na temporada

Para o Fortaleza, 2010 terminou ontem, em Marabá. Já não há o que fazer até o fim do ano. Pelo menos em campo. Fora dele, é hora de a diretoria repensar a administração do clube e tratar de curar as feridas - financeiras ou não - deixadas pela eliminação na Série C do Brasileiro.



O empate em 1 a 1 diante do Águia-PA deixou o Fortaleza na terceira posição do Grupo A. E abreviou a temporada. Agora, o Tricolor só tem a Copa Unimed no calendário. Como o Leão já tem vaga assegurada na Copa do Brasil do ano que vem, único prêmio da competição, a equipe já não tem objetivos. A eliminação acabou não sendo surpresa. A campanha tricolor, com seis empates e apenas duas vitórias, não deu consistência ao Fortaleza, que abusou de tropeçar e não fez jus ao favoritismo.



O jogo

O Fortaleza tomou um susto com menos de um minuto de jogo. Aos 33 segundos, Torrô se livrou da marcação de Leomar e bateu forte. Douglas salvou. Era a prova de que a luta pela vaga seria complicada. O Leão não conseguia trocar passes. Acoado, a equipe via o Águia dominar. As poucas chances vinham em bolas levantadas na área. Numa delas, Sinésio quase marcou contra.

Somente depois dos 25 minutos foi que o Fortaleza melhorou. Robinson e Éder tiveram duas oportunidades. O Águia já não conseguia criar. Mas aos 33, Finazzi discutiu com o zagueiro Ari e acabou expulso. O Fortaleza perdia a sua principal aposta de gol. E o técnico Zé Teodoro precisou mudar de estratégia.



No segundo tempo, o Fortaleza trocou os cruzamentos pelo passe curto. Mas continuou sem conseguir criar, impedido pelos próprios erros. E ainda passou a tomar sustos. Analdo de longe, era quem mais criava.



Apesar de tímido, o Leão achou um gol aos 25 minutos. Tatu e Paulo Isidoro, que entraram na etapa final, acertaram uma tabela. Tatu invadiu a área e chutou forte: 1 a 0. O resultado garantia o Fortaleza. Mas cinco minutos depois veio o empate. Douglas espalmou um cruzamento e Torrô completou sozinho. Era o golpe que fincava o Tricolor por mais um ano na Série C...

Nenhum comentário:

Postar um comentário