Bola Em Campo

8 de outubro de 2010

Carniceiro do Brasileirão.

Volante do Ceará é o jogador que mais cometeu faltas no campeonato, mas se defende: "Não me considero violento. Não fui expulso, só levo amarelo"

Michel não perdoa. Se alguém tenta avançar para a área do Ceará, precisará primeiro passar por ele. Com a marca de 84 faltas no Brasileirão, após 28 rodadas, o volante de 29 anos é disparado o jogador que mais cometeu infrações no campeonato – o segundo colocado é Pituca, do Atlético-GO, com 65.
Entre os principais marcadores, a lista ainda conta com mais um atleta do time cearense: o zagueiro Anderson é o terceiro no ranking, com 59, empatado com o botafoguense Herrera. Porém, para Michel, levar o título de carniceiro da competição não é motivo para preocupação.
- Não me incomoda, não. O Ceará ganhando, para mim, é o mais importante. Eu posso fazer 120 faltas se precisar, desde que dê tranquilidade para o time. Se tiver de fazer a falta, eu vou fazer - garante o defensor, com segurança e sem ressentimentos.Ele não titubeia: com 12 cartões amarelos até agora, o último recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Fortaleza, Michel está suspenso pela quarta vez. Não entra em campo contra o Guarani, no Castelão, no domingo, mas não considera isso um grande problema.
- Tem que ter um grupo forte para o campeonato, e o Ceará não são apenas 11 jogadores, é toda uma equipe. Eles farão um bom trabalho, seja quem for.
Embora seja o jogador com o segundo maior número de cartões amarelos (atrás apenas de Pituca, que tem 13), Michel não foi expulso uma vez nesta edição do Brasileiro. E vê isso como uma grande vantagem. Considerado um dos ídolos da torcida, ele acha que é apenas um reflexo de que seu trabalho vem sendo bem feito e garante que não se considera um jogador violento.
- Não me considero violento. Eu nunca fui expulso (neste campeonato), só levo amarelo. Eu sempre vou na bola e faço falta quando precisa fazer. Se o cara vai fazer o gol, eu preciso fazer a falta para impedir. Não existe perseguição de arbitragem nem nada, eu só tento diminuir os espaços dos jogadores adversários e preciso administrar o jogo.
Michel defende desde 2007 o Vozão, onde ganhou o apelido de "Guerreiro Alvinegro". Antes, havia atuado por Confiança (SE) e Sport.

JOGADOR FALTAS
Michel (Ceará) 84 faltas em 25 jogos (média: 3,5)
Pituca (Atlético-GO) 65 faltas em 24 jogos (média: 2,7)
Herrera (Botafogo) 59 faltas em 21 jogos (média: 2,8)
Anderson (Ceará) 59 faltas em 26 jogos (média: 2,3)
João Vitor (Prudente) 59 faltas em 23 jogos (média: 2,6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário