Bola Em Campo

19 de outubro de 2010

Guarany garante vaga na Série C


O Guarany de Sobral carimbou, na noite de ontem, o passaporte para Série C do Campeonato Brasileiro de 2011, após vencer por 2 a 1, o Vila Aurora/MT, no Estádio do Junco. Agora falta conquistar o título de Campeão da competição em disputa.

Dentro de campo a festa foi dos atletas, da comissão técnica e da diretoria. Fora dele a festa foi do torcedor rubro-negro que foi as ruas comemorar a conquista do Cacique do Vale, que desde sábado já celebrava de forma antecipada a boa campanha do time cearense. Em cima do carro do Corpo de Bombeiros, jogadores e integrantes da diretoria puxavam uma grande carreata, que varou a madrugada.

O jogo

Mas a festa teve no começo o sabor indigesto, quando o Vila Aurora, conseguiu marcar primeiro gol aos 39 minutos da etapa inicial. Dnei, num chute cruzado da intermediária, conseguiu fazer com a que bola fizesse uma curva e afastasse todas as chances de defesa de Vantuir que completava, na tarde de ontem, 80 partidas pelo clube sobralense. Durante todo o primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, prevalecendo a regra da competição, onde mesmo perdendo por 1 a 0, o Guarany garantia a vaga.

As duas equipes voltaram para o segundo com o Guarany demonstrando nervosismo. Tanto que, como um minuto de jogo, Júnior Alves foi advertido com cartão amarelo.

O jogo seguia com as duas equipes buscando o caminho do gol. Mas o Guarany mostrava estar mais perto de marcar seu primeiro do que ser surpreendido pelo adversário.

Empate

O gol de empate veio aos 22 minutos, dos pés do artilheiro Danilo Pitbull. Depois de participar de uma triangulação com Ricardo Baiano e Vanderlei e o atacante venceu o goleiro Júnior Negrão.

Mais empolgado e contando com o apoio da torcida, o Cacique do Vale precisou apenas de três minutos para o estádio balançar na vibração dos quase 4 mil torcedores na virada para 2 a 1. O gol foi assinado pelo lateral Jones, que entrou no segundo tempo, depois que o arqueiro, se atrapalhou com o companheiro de defesa.

O gol nasceu depois de um troque de passes entre Bismarck e Jones. A partir desse momento estádio do Junco se tornou num verdadeiro Caldeirão.

Ao final do jogo o técnico Oliveira Lopes avaliou a partida, valorizando a participação de cada um. "Todos os atletas do nosso time tinham a convicção do que deveriam fazer dentro de campo para sairmos com a vitória e a ascensão garantida. Prevaleceu a responsabilidade de cada jogador que veste a camisa do Guarany de Sobral. Um grupo que surgiu unido e permanece unido", disse o treinador do Cacique do Vale.

Parceria

O presidente do Conselho deliberativo Luiz Melo Torquato, fez questão de agradecer a todos que ajudaram o Guarany. "Todos os sobralenses, ajudaram o a equipe na competição, e o resultado está ai, uma vaga garantida na Série C", disse, acrescentando que o segredo para montar um time competitivo está na parceria.

"A diretoria do Fortaleza, ajudou o Guarany no momento de maior necessidade, quando mandou para cá dois jogadores importantes, como Rogério e Bismarck. Agradeço a Deus pela alegria que vivemos hoje (ontem). O Sobralense está mais orgulhoso por ter um time que faz inveja a qualquer um", avaliou Torquato.

Ficha Técnica

Guarany (S) 2

Vantuir; Alberto, Júnior Alves, Lima e Zada; Ricardo Baiano, Rogério, Bismarck, (Tiago Granja 36/2ºT) Jean (Jones/intervalo); Danilo Pitbull e Vanderlei (Leo Olinda 34/2ºT).

Técnico: Oliveira Lopes.

Vila Aurora/MT 1

Júnior Negrão; Sandrinho (Jamba 27/2ºT), Marinho, Duda e Daniel; Leandro, Cristiano, Odil (Raul 25/2ºT) e Ney; Marcão e Dinei (Edu Amparo 40/2ºT).

Técnico: Carlos Rufino.

Competição: Série D do Campeonato Brasileiro. Estádio: Junco, em Sobral (CE). Data: 17 de outubro de 2010. Árbitro:José Henrique de Carvalho. Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e João Mourgalber N. Chaves, trio de São Paulo. Renda: R$ 34.547,00. Público: 3.518 pagantes. Cartões amarelos: Alberto, Júnior Alves, Lima, Ricardo Baiano (GUA); Sandrinho, Leandro, Ney e Dinei (Vila). Cartão vermelho: Marcão (Vila).

Nenhum comentário:

Postar um comentário