Bola Em Campo

11 de outubro de 2010

Flechada certeira do Guarany

O Guarany de Sobral fez 2 a 0 sobre o Vila Aurora-MT, fora de casa, e colocou uma das mãos nas semifinais da Série D e no acesso para a Terceirona

O Guarany de Sobral está bem perto de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, no jogo de ida pelas quarta-de-final da Série D, o Cacique do Vale bateu o Vila Aurora, fora de casa, por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para garantir vaga nas semifinais e na Terceirona 2011.

No discurso, o técnico Carlos Rufino, do Vila Aurora, queria vencer e abrir boa vantagem de gols para decidir a vaga em Sobral com mais tranquilidade. E não restou outra opção ao time mato-grossense que não fosse começar a partida no ataque. Nos dez primeiros minutos, o Guarany tomou sufoco.
O goleiro Vantuir acabou salvando o Bugre de Sobral duas vezes. Em uma delas, após cabeçada de Dinei, o camisa 1 se esticou todo para fazer a defesa e evitar o gol do Vila Aurora.
O lance foi a deixa para que o Guarany de Sobral mudasse de postura e saísse para o jogo. A ousadia acabou premiada. Aos 21 minutos, Zada cruzou para área. Odil tentou desviar e mandou contra.
Depois do gol, o Cacique do Vale seguiu pressionando. Danilo Pitbull e Bismarck ainda tiveram duas chances para ampliar o marcar. O Vila Aurora só melhorou com os chutes de fora da área de Marcão, que chegou a acertar o trave.
Pressão total
O Vila Aurora voltou para o segundo tempo disposto a virar o marcador. E empurrou o Guarany de Sobral para o campo de defesa. Em menos de cinco minutos, o Rubro-negro tomou três sustos seguidos.

Mas foi justamente sob pressão que o Guarany conseguiu o se segundo gol. Aos 13 minutos, o atacante Wanderley aproveitou cruzamento, subiu e cabeceou sem chances para Júnior Negrão. Daí para frente foi só segurar as poucas investidas do Vila Aurora. Os dois times voltam a se enfrentar em Sobral, no próximo dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário