Bola Em Campo

11 de outubro de 2010

Vozão passa por Guarani.




Quem pensou que Dimas estaria errado entrando com 3 zagueiros e dois volantes, em detrimento de dois meias, se enganou, o treinador do Vozão estava certíssimo, e foi justamente a consistência defensiva, que foi preponderante para a melhor vitória do Ceará na competição, 2 a 0, em cima do Guarani-SP, resultado que deixa o Alvinegro a 9 pontos da Zona de Rebaixamento. O jogo começou com o Vozão tentando se acertar em campo. Enquanto isso, o Guarani, tentava se aproveitar do pouco entrosamento da defesa Alvinegra. Porém as melhores chances de jogo foram mesmo do Vozão, e não demorou para Boiadeiro, arrancar da defesa passar a bola para Nicácio, que com perfeição tocou para deixar Geraldo na cara do gol para marcar o primeiro aos 15 minutos.

Com o resultado de 1 a 0, o Vozão passava a jogar da forma como gosta, saindo em velocidade para os contra-ataque, mas o Guarani, não era bobo, e se aproveitava da inexperiência de Pablo pelo setor direito da defesa Alvinegra. Percebendo ali o ponto fraco, Dimas rapidamente faz a alteração do zagueiro do Vozão por Erivélton, que entrou bem e deu consistência ao setor.

Assim o Alvinegro não demorou para chegar ao segundo, em falta sofrida por Geraldo, Boiadeiro com muita categoria cobrou no ângulo e ampliou o placar aos 35 minutos. Era o resultado que o Vozão queria, e dava tranquilidade para ir para os vestiários.

Vencendo pelo placar de 2 a 0, Dimas conseguiu acertar a equipe na segunda etapa, e planejar bem as alterações. O Vozão era consistente na defesa, e pouco dava chances para o Guarani. Dessa forma sentindo também uma distância do ataque para o meio-campo, o treinador colocou em campo Washington e Reina nos postos de Nicácio e Magno Alves.

Dessa forma o Vozão segurou o empate até o fim, louvando-se ainda uma brilhante defesa de Michel Alves no último minuto do jogo, ao estilo Futsal. No final o Alvinegro conseguiu reencontrar duas vitórias seguidas na competição, e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento, e cada vez mais se consolida para garantir uma vaga na sul-americana. É manter a mesma pegada, que certamente a equipe conseguirá o seu objetivo maior, se manter por mais um ano na elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário