Bola Em Campo

24 de janeiro de 2010

CLÁSSICO SOB PRESSÃO


Num lado do campo, uma equipe que sofre com o jejum de 15 anos sem títulos e a desconfiança de sua torcida. Do outro, um time pressionado pelo seu torcedor, que não consegue ver nem a sombra do sucesso de 2009 coroado com a classificação à Primeira Divisão do Brasileiro.

É neste cenário que Ferroviário e Ceará se enfrentam, hoje, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Cearense. Na última quinta-feira, devido às fortes criticas de torcedores e até de alguns conselheiros, por causa do revés diante do Maranguape, o presidente do time alvinegro, Evandro Leitão, teve de expor uma nota oficial no site do clube para tenta amenizar a pressão sofrida para a conquista de resultados e de um elenco com mais cara de 1ª Divisão. "Poucos percebem que recursos maiores virão com a Séria A e que já temos todos os contatos feitos para a contratação de jogadores que venham completar o grupo e trazer maior qualidade. A exigência, como sempre, é o agora!", dizia um trecho do recado do mandatário.

Entre os corais, o escasso futebol apresentado nas três primeiras rodadas, culminado com a derrota para o Guarani, até então vice-lanterna do Estadual, em pela Vila Elzir Cabral, foi a gota d água para a torcida pegar no pé do elenco, da diretoria e do técnico Armando Desessards, que já precisou fazer a primeira lavagem de roupa suja. "Precisamos nos concentrar mais e entrar em campo decidido a conquistar os três pontos", falou o comandante do Peixe.

Sem perder

Seja por um lado ou pelo outro, a vitória neste domingo é mais do que uma obrigação para acalmar os ânimos, como já acontecera no fim de semana passado.

Em compensação, uma derrota logo mais pode abreviar ainda mais a paciência dos torcedores, que viram na última quarta-feira derrotas inesperadas, e por motivos que eles não querem nem sonhar que se repitam.

Os alvinegros caíram em Maranguape por 1 a 0, após nova falha clamorosa do goleiro André Sangalli. Enquanto o time coral, novamente, em casa, perdeu e apresentou um futebol pobre e sem empolgação.

Agora, é esperar para ver quem vai amanhecer na segunda-feira de cabeça inchada.

Mudanças

No Ceará, serão duas alterações em relação ao time que entrou em campo na última rodada. Na zaga, Diego entra no lugar de Anderson, suspenso por cartão vermelho assim como o volante Michel, que dá lugar a Douglas Silva à frente da defesa.

Com essa escalação, o técnico René Simões espera ter uma formação equilibrada, com seus atletas se entendendo bem em campo. "A química só aparece jogando. Tomara que a química entre eles (zagueiros e volantes) seja boa", aponta.

Já na Barra, o técnico Armando Desessards não acenou para mudanças na equipe: "Uma derrota não fará que eu mude o time que considero ideal. Temos uma base e ela será mantida. Precisamos acima de tudo vencer e jogar o bom futebol das três primeiras rodadas", analisou o treinador coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário