Bola Em Campo

24 de janeiro de 2010

Como destruir um time em 20 dias?




Como, em 20 dias, um time que era vitorioso, que tinha um padrão de jogo, que atuava dando gosto de se jogar, se esvaiu? A verdade é que desde a primeira rodada que o Vozão não vem emendando pé com cabeça, sendo uma equipe que não tem meia, que não tem jogadas pelas laterais, nem atacante, e que agora também não tem defensiva. Esse é o ridículo Ceará que em 5 jogos acumula 3 derrotas, todas para equipes que disputam a única vaga da série D, que é destinada ao futebol Cearense. Hoje o sortudo da rodada foi o Ferroviário, que venceu o Vozão por 1 a 0.


O jogo começou com o Ceará com a mesma burocracia de sempre, uma equipe esperando o Ferroviário jogar, e o que é pior, sem a mínima inspiração. Os volantes não se aproximavam, Rone Dias não saia da marcação, e Vavá e Misael não produziam nada. O Vozão pode-se dizer era uma equipe "acéfala". O Ferroviário que não tem nada a ver com isso na primeira chance que teve, Rafael acertou um "chutaço" na gaveta e abriu o marcador aos 10 minutos.

Mesmo perdendo por 1 a 0, o Alvinegro não mudava a forma pasma de jogar. Sendo uma equipe sonolenta, onde a ligação direta era a jogada, e onde o meio não criava nada. Foi assim durante toda a primeira etapa. Renê por sua vez não gostando de Misael, tira o atacante e coloca Leozinho (seis por meia dúzia).

A alteração não mudou nada, pior foi voltar para a segunda etapa com a mesma equipe, e o mesmo joguinho. Não demorou para Renê fazer outra alteração (seis por meia dúzia). O treinador tira Vavá e coloca Rômulo. Depois de mudar os atacantes e não enxergar o problema do time que era a meia, Renê faz a última alteração "maluca", tira Boiadeiro e coloca em campo Reinaldo. Passando João Marcos a ser o lateral direito.

Com isso o Ceará ainda esboçou ir para cima do Ferroviário, mas a zaga, toda aberta dava espaços para a equipe Coral ir para cima. Resultado, além de perder, a equipe ainda teve Heleno expulso.

Ao final o coro de "Adeus Renê" era um só no estádio, mas o treinador deve ser mantido, deus queira que se mude pelo menos a forma do time jogar, porque dessa forma está ridículo. Disputando o campeonato Cearense, contra equipes da série D, o Vozão está na 8º colocação, acorda diretoria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário