Bola Em Campo

28 de janeiro de 2010

'É claro que somos favoritos'


Considerado a grande surpresa do primeiro turno do Campeonato Português, o ainda líder Braga espera seguir na mesma toada até o fim da competição. A equipe jamais conquistou o título nacional, mas já mostra confiança de que aspira um lugar entre os grandes. Nesta sexta, o Braga recebe o Sporting, atual quarto colocado. Segundo analisa o atacante brasileiro Paulo César, não há dúvidas de quem é favorito para o embate.



- Espero que a nossa equipe possa fazer um grande jogo, que os torcedores possam nos apoiar como têm feito e, por jogarmos em casa, pela qualidade do futebol que temos apresentado e pela liderança, é lógico que somos favoritos - afirmou Paulo César, em coletiva de imprensa.

Autor de três gols na atual edição do Português, Paulo César vai desfalcar a equipe do Braga diante do Sporting. O brasileiro vai cumprir suspensão e não vai poder atuar no jogão.

No Sporting, que tem 12 pontos a menos que o Braga (27 contra 39), a ordem é conseguir a vitória para alimentar alguma chance de título. O técnico Carlos Carvalhal ressalta a evolução recente dos Leões.

- Acima de tudo temos noção da realidade, há dois meses a equipe era fraquíssima, os jogadores estavam desvalorizados, o Sporting tinha a temporada comprometida. Em função de exibirmos um bom comportamento, não somos os melhores do mundo agora. Porém, também não somos tão fracos como há dois meses - disse o treinador.

Liedson está confirmado para a partida. A dúvida no Sporting fica por conta de Izmailov, machucado. No sábado, Benfica, que tem os mesmos 39 pontos do Braga (é segundo por perder no confronto direto), recebe o Vitória de Guimarães. O Porto, terceiro, com 33 pontos, visita o Nacional, também no sábado.



Confira a 17ª rodada completa:


Sexta-feira
Braga x Sporting

Sábado
União de Leiria x Olhanense
Naval x Belenenses
Nacional x Porto
Benfica x Vitória de Guimarães

Domingo
Vitória de Setúbal x Rio Ave
Paços de Ferreira x Académica

Segunda-feira
Leixões x Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário