Bola Em Campo

21 de janeiro de 2010

Goleiro fraco + Arbitragem tendenciosa = derrota

Depois de entregar o jogo diante do Itapipoca, foi a vez de novamente o goleiro André Sangali jogar mais 3 pontos no lixo, e deixar o Vozão em situação ruim na tabela. Some-se a um goleiro fraco, uma arbitragem tendenciosa que deixou de marcar um penalti claro no primeiro tempo, e soltou cartão a todo que é direito contra o Ceará. A fraca campanha Alvinegra transparece uma equipe burocrática, onde falta além de um goleiro, um meia de qualidade para fazer o jogo fluir.

O jogo começou com o Alvinegro partindo para cima do Maranguape, e logo no início do jogo perderia dois gols feitos. Ainda na fraca primeira etapa o Ceará ainda teria um penalti claro sofrido por Rone Dias não marcado por Wladyerisson na sua "cara".

A segunda etapa voltou com o Ceará da mesma forma, pressionando o adversário, porém sem objetividade. Pensando em dar maior movimentação na frente, Renê coloca em campo, Rômulo no posto de Vavá. Sentindo a distância do meio com o ataque, o treinador ainda colocou em campo Reinaldo e Augusto nos postos de João Marcos e Jorge Henrique. As alterações até que surtiram efeito, e o Ceará pressionava a defesa do Maranguape.

Porém aos 32 minutos, veio a falha clamorosa. Num cruzamento fácil, onde o goleiro André Sangalli estava sozinho, o mesmo solta a bola nos pés de Danilo Pitbull, que só tem o trabalho de colocar para dentro marcando o gol do jogo.

Após sofrer o revés, o Alvinegro terminou perdendo a cabeça. Aí jogadores que estavam com cartões amarelos, tomados no primeiro tempo, injustamente, vieram a tomar o segundo e serem expulsos. Foi o caso de Michel e Anderson.

Ao final, o resultado de 1 a 0, é mais um aviso para a diretoria do Ceará: Ou contrata-se um meia de qualidade para a torcida do Ceará esquecer o Geraldo, ou a situação do Ceará vai ficar crítica, pois é nítido que os que jogaram até agora não estão dando conta do recado. Já o goleiro André Sangalli, agora está na hora de Renê Simões decidir, se mantém o seu "galeto", ou se coloca outro para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário