Bola Em Campo

11 de março de 2010

Abusando de perder gols




O Ceará continua decepcionando sua torcida no Campeonato Estadual. Errando em demasia nas finalizações, o time alvinegro ficou no empate sem gols com o Maranguape, ontem, no Castelão e perdeu a chance de chegar ao G-4 do 2º turno.

Foi o terceiro empate seguido do Alvinegro na competição, que agora soma seis pontos na tabela. Já o Maranguape, com um ponto a menos, continua na zona intermediária.

Bombardeio

Pela postura apresentada no início de partida, pressionando o Maranguape, o Ceará deu a impressão que venceria o jogo com certa facilidade.

Porém, as inúmeras chances criadas contra um adversário inofensivo, não eram aproveitadas. Até os 25 minutos, o Vovô já havia perdido oito chances de gol, a melhor com o atacante Wellington Amorim, após passe de Bruno Santos.

Aos 34 minutos, a melhor oportunidade: Jorge Henrique acertou a trave de Anderson, para desespero da torcida.

Insatisfação

A ansiedade tomava conta do time alvinegro e aos 45 minutos, o volante Michel perdeu a última oportunidade da primeira etapa e esbravejou. "Estamos perdendo muitas chances. Se aparecer, tenho que chutar porque está difícil. No segundo tempo, a bola tem que entrar".

Mas a bola não entrou. Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou, com o Alvinegro pressionando, mas a intranquilidade, somadas a insatisfação da torcida, atrapalharam os jogadores. O time ainda chegou a criar sete chances claras de abrir o marcador e sair com a vitória, porém a torcida alvinegra viu o time empatar a terceira partida seguida no segundo turno e não perdoou: vaias após o apito final.

Ficha técnica

Ceará 0

Michel Alves; Arlindo Maracanã, Fabrício, Diego Sacoman, Ernandes; Michel, João Marcos, Esley (Reinaldo, 12/2ºT), Jorge Henrique, Wellington Amorim (Jean Coral, 23/2ºT) e Bruno Santos (Leozinho, Intervalo). Técnico: PC Gusmão

Maranguape 0

Anderson; Café, Carlinhos, Romário, Breno; Dino, Leandro (Tonho, Intervalo), Lito, Waguinho (Douglas, 25/2ºT), Rafamar e César. Técnico: Maurílio

Competição: Campeonato Cearense (segundo turno).
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 10 de março de 2010
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Rudson Aquino e Anderson Farias. Renda e Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Breno, Tonho, Leandro, Rafamar (MAR), Leozinho, Jorge Henrique (CEA) Cartão Vermelho: Jorge Henrique (CEA)




INSATISFAÇÃO
Boiadeiro não confirma sua ida para o Itumbiara

Envolvido na negociação com o Itumbiara/GO que proporcionou a volta do meia Geraldo para o Ceará, o lateral-direito Boiadeiro não confirmou sua ida para o time goiano.

O jogador, que foi relacionado apenas para o banco de reservas (Arlindo Maracanã atuou na lateral direita), declarou, no intervalo da partida, que a ainda pensa apenas no Ceará. "Eu estou focado aqui no time. Ainda não está certa a minha ida para lá", declarou, com cara de "poucos amigos" no banco de reservas do Vovô.

LAR DOCE LAR
Geraldo está de volta a Porangabuçu

Meio-campista foi um dos responsáveis pelo acesso à Série A do Vovô, que deve ceder Misael e Boiadeiro ao Itumbiara

O maior ídolo do time do Ceará em 2009 está de volta. O meia Geraldo, de 35 anos, rescindiu o seu contrato com o Itumbiara/GO e deverá assinar, hoje à tarde, com o clube alvinegro.

O presidente do Itumbiara, Roberval Mortoza, confirmou na noite de ontem que ex-camisa 10 alvinegro não fazia mais parte dos planos do time e com isso as suas chances de retornar ao time de Porangabuçu seria provável.

Geraldo foi a principal peça do clube na campanha da Série B de 2009, onde marcou 13 gols com a camisa 10. No entanto, a sua permanência no Ceará para este ano foi descartada pela atual diretoria, pois o atleta havia pedido alto demais.

Com isso, o jogador acabou se transferindo para o futebol goiano, onde acabou não obtendo sucesso. Lá, marcou apenas quatro gols e deixa o time na oitava colocação, um ponto fora da zona de rebaixamento.

Negociação

Roberval Mortoza confirmou ainda que a volta do ex-meia do Vovô deve render ainda a saída do lateral-direito Boiadeiro e do atacante Misael. "Esses dois jogadores deverão vir para o nosso time", declarou o presidente do Itumbiara.

As inscrições para o Campeonato Cearense se encerram amanhã. Assim, haverá uma correria para Geraldo chegar, assinar contrato e ser inscrito a tempo para atuar no Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário