Bola Em Campo

30 de março de 2010

O maestro da companhia

Existe um time com e outro sem Geraldo. Os números provam isso. Desde que o jogador retornou ao clube, no começo deste mês, o Ceará mudou radicalmente o desempenho no Estadual. O meio-campista reestreou há cinco partidas. E de lá para cá o Alvinegro só venceu, manteve um aproveitamento de 100% e garantiu classificação antecipada para as semifinais do segundo turno.

A evolução é considerável. Antes de Geraldo voltar, o Ceará era apenas um coadjuvante no campeonato. No primeiro turno, com apenas 39% de aproveitamento, o time ficou em sétimo lugar, longe das semifinais. E no começo do returno a má campanha continuou. Em quatro jogos foram três empates, uma vitória e aproveitamento de 50%. Muito pouco para quem sonhava com o título.

Geraldo estreou contra o Ferroviário. Desde então, marcou cinco vezes e deu uma assistência. Ou seja, dos 15 gols que o Ceará fez com ele em campo, o camisa 10 alvinegro participou de 40%.

E, se dependesse do árbitro Wladyerisson Oliveira, as estatísticas de Geraldo seriam ainda melhores. Ele apitou a vitória do Ceará sobre o Boa Viagem. Na súmula, Wladyerisson confundiu-se e assinalou o segundo gol do Vovô para Geraldo. Só que quem marcou para o Ceará foi Luizinho, aos 17 minutos do segundo tempo - Geraldo, poupado, só entrou aos 25, com a camisa 17, o que pode ter causado a troca.

Ajuda no meio
Nestes mesmos cinco jogos, Geraldo acabou ganhando a ajuda de Erick Flores, também contratado no começo do mês. O jogador, vindo do Flamengo, acabou dando suporte para que o camisa 10 do Ceará pudesse ter mais liberdade.

Com Erick Flores no meio, Geraldo tem sido constantemente empurrado mais para frente, atuando em boa parte dos jogos como um segundo atacante do time.

E tem sobrado para Erick a função de ser a cabeça criativa do meio campo. Ele já deu dois passes para gol e participou da jogada que resultou em outros três.

NÚMEROS

40%
DE PARTICIPAÇÃO TEM GERALDO NOS 15 GOLS QUE O TIME FEZ DESDE A SUA VOLTA

DESEMPENHO

> NÚMEROS DE GERALDO
Jogos: 5
Gols: 5
Média: 1 gol por jogo
Assistências: 1
Participação em gols: 40%

> O CEARÁ COM GERALDO
Ceará 2x0 Ferroviário
Ceará 2x0 Boa Viagem
Fortaleza 1x3 Ceará
Ceará 4x0 Limoeiro
Crato 0x4 Ceará
Vitórias: 5
Empates: 0
Derrotas: 0
Aproveitamento: 100%
Gols marcados: 15
Gols sofridos: 1

> O CEARÁ SEM GERALDO
Jogos: 14
Vitórias: 5
Empates: 3
Derrotas: 6
Aproveitamento: 42,8%
Gols marcados: 21
Gols sofridos: 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário