Bola Em Campo

22 de março de 2010

Vozão atropela o time do Pici.


Mesmo com uma arbitragem típica cearense, quando em todo clássico expulsa um jogador do Ceará injustamente, e deixa de expulsar atletas do Rival em lances explícitos, o Ceará foi um time valente, não tomou conhecimento, e com um atleta a menos, atropelou o Fortaleza, na noite deste domingo, 21, no estádio Castelão. Destaque do jogo para Geraldo e Misael, que no segundo tempo passaram por cima da defesa tricolorida, e para o setor defensivo Alvinegro, que sempre muito bem postado, garantiu o resultado, além de Anderson marcar um bonito gol de cabeça.

O jogo começou com o Vozão bem postado em campo, tendo a frente um adversário que pouco se arriscava, e não saía de forma alguma para cima do Alvinegro. Mesmo assim, o Ceará era quem buscava timidamente as jogadas. Dessa forma, o Mais Querido partiu pro ataque e começou a dominar as ações do jogo. Porém a arbitragem confusa de Luzimar Siqueira começava a fazer a diferença no clássico.

Primeiro Coquinho, volante do Fortaleza, entrou de forma desleal em cima de Erick Flores, Luzimar deu cartão amarelo para o atleta tricolor. O que fez a diferença foi o critério diferente adotado contra o Ceará, em lance semelhante, até menos violento. Preto fez falta no campo de ataque do Alvinegro, e nessa hora Luzimar aplicou cartão vermelho para o atacante Alvinegro.

Com um a menos, o segundo tempo prometia ser de arrepiar para o torcedor do Vozão. Mas o Alvinegro não ficou atrás esperando o Fortaleza, e logo no início, numa boa escapada de Misael, o Vovô teve a chance de escanteio, que no desvio da cobrança, a bola sobrou no segundo poste para Anderson testar e marcar o primeiro aos 2 minutos.

Com a vantagem no marcador o Vozão passou a esperar o Fortaleza, e a jogar em seus erros. Desta forma, no contra ataque, o Vozão se armava para matar o jogo em cima do adversário. O armador era Geraldo, enquanto que Misael causava a destruição na defesa adversária. Assim o Vozão chegou ao segundo gol: em bela jogada de Misael, que deixou a zaga leonina zonza e tocou para Geraldo finalizar, marcando o segundo aos 21 minutos.

Com a vantagem no marcador, o Ceará terminou relaxando na marcação, e Thyago Fernandes errou a saída de bola, entregando para o ataque tricolor, que deixou Paulo Isidoro na cara do gol para descontar para o Fortaleza aos 24 minutos.

A partir daí o jogo ficou dramático, porém PC tratou de consertar o erro na alteração de Thyago Fernandes, e colocou em campo Luizinho no posto de Arlindo. A alteração deu a velocidade na ligação do meio para o ataque, e não demorou para Misael entrar de cara com o goleiro Fabiano, e o atacante foi aterrado na área: penalti, e justa expulsão aos 45 mintuos do segundo tempo do goleiro.

Na cobrança, Gearldo coloca no canto esquerdo do goleiro de Gilmack, (que foi designado para ir pro gol já que o time tricolor já havia feito as três substituições) e dar cifras finais ao Clássico-Rei, em 3 a 1.

Agora o Vozão é o líder do segundo turno do Campeonato Cearense, e joga a próxima partida em casa diante do Limoeiro, na próxima quarta-feira, 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário