Bola Em Campo

22 de março de 2010

“Deus do futebol”, ?



“Deus do futebol”, “Do outro mundo” e “Extraterrestre”. Esses são alguns dos vários adjetivos usados pela imprensa mundial para exaltar a atuação de Lionel Messi na vitória de 4 a 2 do Barcelona sobre o Zaragoza, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. O craque argentino deu show mais uma vez e anotou três gols na partida.
Na última semana, o jogador fez oito gols e 11 nos últimos cinco compromissos do clube catalão. Ao todo, na temporada 2009/2010, ele balançou as redes 34 vezes.

- Deus do futebol. O ET nasceu em Rosário e agora joga pelo Barça - publicou o “Sport”, dizendo ainda que Messi é a “reencarnação de Maradona”.

Quem também citou Dieguito foi o diário “Marca”:



- Maradona, aí está o seu filho - escreveu o jornal, ressaltando o segundo gol dele na partida, que, de acordo com a publicação, foi antológico.

- Brutal e extraterrestre. Um Messi em estado de graça - disse o jornal “El Mundo Deportivo”.

- Messilândia - escreveu o diário “Clarín”, observando que o jogador diverte e não para de fazer gols.

O jornal “Olé” ressaltou que o futebol de Messi se assemelha cada vez mais ao de Maradona nos tempos de Napoli. Já a “Gazzetta Dello Sport” salientou que Messi encantou Zaragoza.

Os números de Messi na temporada 2009/2010
Desde o dia 27 de fevereiro que Messi não para de fazer gols. Foram 11 nas últimas cinco partidas: um contra o Málaga, dois contra o Almería, três contra o Valencia, dois contra o Stuttgart e três contra o Zaragoza. Ao todo, o craque argentino anotou 34 gols na temporada 2009/2010.

No Campeonato Espanhol, Messi balançou as redes 25 vezes em 24 partidas que disputou, artilheiro absoluto do torneio. Desses gols, 18 foram com o pé esquerdo, quatro com a direita e três de cabeça.

Na luta pela chuteira de ouro, Messi está apenas atrás de Rooney, do Manchester United, que fez 26 gols no Campeonato Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário