Bola Em Campo

23 de junho de 2010

Ceará empata com Bahia


O Ceará empatou mais uma partida fora de casa. Num jogo onde mais uma vez, com somente um volante, fez da defesa do Vozão uma porta aberta, e quase deixa o Alvinegro sair de Pituaçu com o resultado de derrota. Os gols do Vozão na partida diante do Bahia foram marcados de falta, um por Júnior Cearense, e o outro por Clodoaldo.

A partida começou como muitas no Campeonato do Nordeste. O Alvinegro tentando ter o domínio das ações, e deixando brechas incríveis na defesa, onde o adversário sempre se aproveita. Assim, o Ceará tentava chegar, mas Michel Alves era o jogador da equipe Alvinegra mais acionada. O primeiro gol do jogo nasceu em uma cobrança de falta de Júnior Cearense, aos 9 minutos acertou um lindo chute, e abriu o marcador.

Com um sistema com só um volante, Douglas Silva, era praticamente impossível se segurar um placar. O Ceará mais parecia uma equipe da década de 70, só meias e atacantes, e nenhum volante. Assim, com espaço por todos os lados o Bahia chegou ao empate sem muita dificuldade com Itacaré aos 17 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o tricolor baiano, voltou mais consciente, e aos poucos foi encaixando os contra-ataques, assim o Bahia conquistou a virada, aos 7 minutos com Aleílson. Perdendo a partida, o Ceará tentava chegar ao ataque na base do abafa, porém era o Bahia que criava as melhores chances, e teve por diversas vezes a oportunidade de ampliar o marcador, Michel Alves foi o principal responsável por isso não acontecer.

Quando tudo estava encaminhado para a vitória dos baianos, eis que uma falta na entrada da grande área, da a oportunidade para o Vozão nos pés de Clodoaldo, que cobra a falta, a bola desvia na barreira e engana o goleiro baiano, empatando a partida aos 40 minutos do segundo tempo. O gol pode tentar encobrir, mas algo é claro, esse esquema com 1 volante é longe de ser algo moderno, está na hora de se pensar numa defesa mais sólida do contrário o Alvinegro continuará todo jogo a contar com uma grande exibição de Michel Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário