Bola Em Campo

15 de junho de 2010

‘galáctico’


Na última temporada europeia, Kaká foi comprado pelo Real Madrid por 65 milhões de euros. Só que o resultado até agora no time espanhol não foi o esperado. Um problema no púbis e uma lesão muscular na coxa esquerda o atrapalharam. Mas mesmo assim, o meia é a principal esperança brasileira na Copa do Mundo.

Ainda sem o ritmo que lhe permite suas inconfundíveis arrancadas, Kaká correu contra o tempo para estar pronto para a estreia da seleção brasileira na Copa, diante da Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Até porque não há ninguém no elenco que possa substituí-lo à altura.

- O Kaká é muito diferenciado. E se ele mostrar que está bem fisicamente vai ser decisivo. O que me impressiona nele é a visão de jogo. Até perguntei um dia se não gostaria de ser técnico. Além da qualidade toda que tem, o Kaká é um jogador muito inteligente – analisou a apresentadora Fátima Bernardes.

Durante a preparação para esse Mundial, Kaká mostrou diversas vezes estar receoso em forçar muito. Tanto que no amistoso contra o Zimbábue, em Harare, ele atuou apenas 45 minutos. Cinco dias depois, diante da Tanzânia, ele atuou o tempo todo, participou mais do jogo e fez até um gol na goleada por 5 a 1.

- A cada dia que passa melhora e me solto mais. Eu estava muito preocupado porque a dor me limitava bastante. Mas aos poucos eu tenho feito as coisas que gosto. Até o dia 15 estou pronto para a Copa – assegurou o meia do Real Madrid, em sua última entrevista coletiva no Randpark Golf Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário