Bola Em Campo

4 de junho de 2010

Ceará emplaca três jogadores na seleção da sexta rodada

Maior surpresa do Campeonato Brasileiro até aqui, o vice-líder Ceará teve três jogadores eleitos para a seleção da sexta rodada. Bem avaliados pelos especialistas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM, o lateral-direito Oziel, o zagueiro Fabrício e o atacante Misael integram o time dos melhores desta parcial do Troféu Armando Nogueira. Os cearenses têm 14 pontos na tabela, atrás somente do Corinthians.

O equilíbrio do time do Ceará foi demonstrado na quarta-feira. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, dois jogadores da defesa e um do ataque foram os melhores em suas posições. Na zaga, a melhor do Brasileirão com apenas um gol sofrido em seis jogos, estão o lateral Oziel e o zagueiro Fabrício, xerife do time. Ele já vinha com boas médias nas partidas passadas, mas só agora conseguiu sua vaga entre os destaques.



Na frente, o meia Lopes e o atacante Misael marcaram os gols do triunfo, e o último integra o time ideal. Misael, que recebeu nota 7,5 e foi o melhor atacante da rodada, começa agora a despontar no futebol brasileiro. Emocionado depois de seu gol contra os catarinenses, ele se lembrou da família.

- Quero dedicar esse gol para os meus pais, que estão em São Luís no Maranhão. O sonho deles era me ver na TV e agora estão realizando. Só tenho a agradecer a todos por essa boa fase - disse o atacante.

O técnico Paulo César Gusmão, responsável pela montagem do time desde a Série B do ano passado, quando conseguiu o acesso, aparece pela primeira vez na seleção da rodada com a nota 7 recebida depois do confronto contra os catarinenses.
O Guarani não fica atrás no quesito surpresa. A equipe de Campinas iniciou o campeonato com objetivos modestos, mas mostrou sua força mais uma vez ao bater o Vasco. Roger, autor do gol salvador no último lance do jogo, levou nota 7 e forma a dupla de ataque com Misael.

Baier e Jonílson superam expectativas

Dois casos curiosos - e parecidos - apareceram na sexta rodada do Brasileirão. Vindos de atuações fracas, Paulo Baier, do Atlético-PR, e Jonílson, do Goiás, deram a volta por cima e foram decisivos nas vitórias de seus times. Os gols desses jogadores deram um alento a paranaenses e goianos na luta contra o rebaixamento.

Paulo Baier esteve em cinco das seis partidas do Furacão, e sua maior nota tinha sido um 5. Em seu "boletim" constavam as notas 1, de quando foi expulso na estreia contra o Corinthians, e 3, na derrota diante do Atlético-MG. Mas agora, com dois gols e uma nota 7,5, começa a se firmar novamente como o maestro da equipe paranaense. Melhor para o técnico Paulo César Carpegiani, que estreou na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo.

No Goiás, Jonílson também buscava confiança do técnico Émerson Leão e da torcida. Além de ter exercido boa marcação sobre o são-paulino Hernanes, ele foi o responsável pelo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor, aos 44 minutos do segundo tempo. O volante, que oscilava entre notas 4,5 e 5,5 nos seus primeiros jogos, levou um merecido 6,5.

A seleção é completada pelo Grêmio. Três pilares da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG estão na equipe. O goleiro Victor, que praticou grandes defesas e parece estar retornando à sua melhor forma, o volante Fábio Rochemback e o atacante Hugo, autor dos dois gols - ambos de cabeça.

Além deles, o time ainda conta com Roberto Carlos, do Corinthians, mantendo a posição que conquistou na rodada passada, e o zagueiro Gil, do Cruzeiro, que levou nota 7 no empate por 0 a 0 com o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário