Bola Em Campo

22 de abril de 2010

Porta fechada.


O que foi problema no começo do ano, voltou a ser o grande trunfo do Ceará nesta reta final de Campeonato Cearense. Desde que começou a sua retomada, a partir do segundo turno, que o Vovô tem em sua defesa, o ponto forte nos jogos.

Nas 11 partidas desta segunda etapa do Estadual, foram só quatro gols sofridos, o que garante quase um gol tomado a cada três jogos. Detalhe mais do que preponderante se o torcedor notar que nas últimas cinco partidas em que atuou com todos os titulares, o Alvinegro sequer levou gol e ainda fez 13.

Entre essas cinco partidas, está uma em que o Ceará levou gol. Mas o jogo contra o Guarany de Sobral, na última rodada da fase classificatória do segundo turno, não tem valor para esta estatística porque o clube atuou com a equipe mista. No Junco, em Sobral, o jogo terminou em 1 a 1.

Essa boa fase atual da zaga, deixa o Vovô com a melhor defesa de todos os 12 times do Cearense deste ano. Em 24 jogos, o time sofreu apenas 18 gols. Quem chega mais perto de número é o já eliminado Ferroviário, que sofreu 25 gols em 23 partidas. O Quixadá foi o que mais tomou gols. Foram 52 em 22 partidas.

Mas é unânime a ideia entre os jogadores de que a equipe não pode ser desatenta na hora da decisão. ``Trabalho forte, seriedade e empenho são o ponto forte para que o Ceará consiga seus objetivos``, disse o meia-atacante Erick Flores.

Desfalque
O zagueiro Diego Sacoman voltou a São Paulo, para cuidar de uma fratura no osso abaixo do olho esquerdo. Com isso, o jogador não estará na final do campeonato, contra o Fortaleza.


ÚLTIMOS JOGOS

Estão computadas aqui as últimas seis partidas que o Ceará fez com todos os titulares e o jogo com o Guarany de Sobral, quando o técnico PC Gusmão colocou um time misto em campo. O retrospecto é de 13 gols marcados e nenhum sofrido.
Data Jogo
24/3 Ceará 4x0 Limoeiro
28/3 Crato 0x4 Ceará
4/4 Ceará 4x0 Quixadá
7/4 Guarany-S 1x1 Ceará (Vovô atuou com o time misto)
11/4 Ceará 4x0 Crato
18/4 Ceará 1x0 Guarany-S

Nenhum comentário:

Postar um comentário