Bola Em Campo

24 de julho de 2010

'Chora CBF o sonho acabou, o Muricy é tricolor'


Uma grande festa nas Laranjeiras para comemorar a permanência de Muricy Ramalho no Fluminense. Cerca de 400 tricolores acompanham o treino deste sábado pela manhã no clube com direito a bandeiras, gritos de incentivo, fumaça colorida, pó de arroz e chuva de papel higiênico. E, lógico, provocação contra a CBF, que convidou o treinador para assumir o comando da seleção brasileira e recebeu um não como resposta nesta sexta-feira.

- Chora CBF que o sonho acabou, o Muricy é tricolor! - cantavam em alto e bom som os torcedores.
Quando o treinador entrou em campo com o uniforme do clube, uma grande chuva de papel higiênico veio da arquibancada e invadiu o gramado. Depois veio um grito de otimismo: "Muricy é guerreiro, ficou no Flu para ganhar o Brasileiro". O Tricolor passou a liderar a competição ao vencer o Cruzeiro na última rodada por 1 a 0.

Já prevendo a festa, Muricy Ramalho preferiu deixar os titulares concentrados no hotel. Eles não foram treinar nas Laranjeiras para não entrarem no clima de oba-oba feito pelos torcedores na véspera do clássico contra o Botafogo e vão fazer apenas um trabalho muscular. Só o goleiro Fernando Henrique teve contato com a bola. Enquanto isso, os reservas sentiram o calor dos torcedores, que gritaram o nome de cada jogador.

Mas o grande homenageado foi o treinador, que ganhou status de ídolo para vários torcedores com a decisão de recusar o convite da CBF e renovar o contrato com o Fluminense até o final de 2012.

- A grande estrela desse time agora é o Muricy. Ele conquistou o nosso carinho e o nosso respeito resolvendo ficar - disse a estudante de odontologia Renata Cardoso, que estava na arquibancada das Laranjeiras, neste sábado, dando apoio ao time.

Do lado de fora do estádio, uma considerável fila de torcedores atrás de ingressos para o clássico contra o Botafogo. O jogo é neste domingo, às 18h30m, no Engenhão. O Fluminense defende a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário