Bola Em Campo

21 de julho de 2010

‘Quando não for na técnica, tem que ir na raça e na disposição’


Em entrevista coletiva, na noite desta terça-feira, o técnico Zé Teodoro classificou o empate diante do Águia de Marabá-PA como uma derrota e demonstrou confiança na conquista dos seis pontos fora de casa.

Zé Teodoro disse que a equipe não se comportou da maneira esperada no último compromisso, mas que o clube não pode perder tempo lamentando. "O empate para gente foi como uma derrota. Diante de 11 mil torcedores teríamos que ganhar nem que fosse de meio a zero. Esperava que os laterais fossem mais incisivos, os volantes saíssem mais e isso não aconteceu. Ficamos chateados, mas agora é trabalhar e buscar os seis pontos fora", enfatizou.

O treinador considerou que o desempenho da equipe vai evoluir e que o time vai conseguir a classificação para a próxima fase da Série C. "Alguns jogadores estavam estreando, faltou entrosamento e mesmo assim o adversário não deu um chute a gol. O grupo lutou o tempo todo. Pelo nível que estamos observando, temos condições de classificar", disse.

Zé Teodoro explicou ainda sobre a postura que ele deseja dos atletas em campo. "Temos que ter o espírito da Série C. Ninguém vai dar show em campo. Quando não for na técnica, tem que ir na raça e na disposição. Os jogadores tem que ser guerreiros. Todo mundo marcando e defendendo em bloco", ressaltou.

Perguntado se a cobrança da torcida está sendo precipitada, o técnico disse: "Quem não quer pressão, não pode trabalhar com futebol. Já passei por isso em outras ocasiões. O grupo sabe encarar bem e vai crescer nesse momento. Alguns jogadores sentem um pouco mais. Mas nós vamos trabalhar para motivá-los. Acima de tudo a resposta para isso tudo é trabalho".

Um comentário:

  1. Fala, Jordão!

    Rapaz, fico impressionado ver o Fortaleza na Série C. Essa torcida é fanática e enorme e não merece isso. Para subir de série, o Fortaleza não pode mais vacilar e só pensar em ganhar.

    Esse clube era para estar na Série A junto com o Ceará que vem fazendo bonito até o momento.

    Valeu e até mais.

    Saulo.

    ResponderExcluir