Bola Em Campo

16 de julho de 2010

Defesa Alvinegra não toma gols há 592 minutos


A defesa do Ceará já está a seis jogos, ou mais precisamente, 592 minutos (sem contar os acréscimos), sem saber o que é levar gols. Desde o dia 16 de maio quando aos 38 minutos do 1º tempo, o atacante Neymar, do Santos em cobrança de um pênalti inexistente, que o goleiro Diego não toma um gol.

A defesa Alvinegra já vem mostrando seu potencial desde o ano passado quando foi a segundo menos vazada da Série B tomando apenas 34 gols em 38 partidas, obtendo uma média de 0,89 gols por partida. Vale ressaltar que a participação dos volantes no esquema tático adotado pelo Ceará contribui bastante para o sucesso da defesa.

Dentre os 20 clubes que disputam a Série A 2010 nesse ano, a defesa do Ceará é a que menos tomou gols, apenas um em oitos jogos, sendo considerada a menos vazada da competição até agora. Para se ter uma idéia, depois da defesa Alvinegra, as defesas de Fluminense e Palmeiras, cinco gols cada, foram a que menos gols tomaram na competição.

Para o goleiro Diego (foto), solidez e consistência dentro de campo são dois fatores determinantes para isso. “É muito bom chegar a números como esses. Estamos sem tomar gols a seis jogos e isso mostra o quanto nossa defesa é sólida e consistente dentro de campo. Hoje não contamos com Anderson, mas o Jorge Luis entrou e mostrou que o elenco todo tem qualidade”, disse o goleiro após a partida de ontem, 14/07, contra o Corinthians, no Castelão, pela Série A 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário