Bola Em Campo

20 de novembro de 2009

Acesso pode acontecer em Campinas!

Após fazer uma campanha de altos e baixos ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta chega nas duas últimas rodadas apenas com a missão de cumprir tabela. Neste sábado, a Macaca encara o Ceará, que pode confirmar o acesso à elite do futebol brasileiro de 2010. O jogo acontece neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada.

A Ponte Preta entra em campo após duas derrotas consecutivas (Fortaleza 2 a 1 e Bahia 3 a 1), que mantiveram o time na sétima colocação, com 52 pontos. Já o Ceará é o terceiro, com 64, e vem de empate, por 2 a 2, com o Guarani. No primeiro turno, Ceará e Ponte ficaram no 1 a 1, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada.
O time cearense sobe apenas com uma vitória, sem depender de ninguém. Caso empate precisa torcer para que o Figueirense não ganhe do Duque de Caxias. Em caso de derrota, o Ceará só subiria se o Figueirense também perder, desde que a Portuguesa não vença o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Sem definição!
A indefinição sobre o novo treinador não mexe com a cabeça dos atletas da Ponte Preta. Para o meia Fabiano Gadelha, o trabalho de Wanderley Paiva tem sido bem feito e é isto que importa para os jogadores neste momento.

"A gente fica tranqüilo quanto a isso (indefinição do novo treinador para 2010), porque sabemos que eles estão trabalhando forte. Temos que manter a tranqüilidade para darmos seqüência nestes dois jogos que faltam", disse o meia.

Nem mesmo a possibilidade de perder para o Ceará, para prejudicar o Guarani na briga pelo acesso, desmotiva o elenco pontepretano.

"Temos que honrar a camisa da Ponte Preta, porque aqui temos atletas de alto nível", completou Gadelha.

Para a partida, a única dúvida é em relação à participação do atacante Evando. Com febre, ele não atuou contra o Bahia, mas treinou normalmente durante a semana e poderia reaparecer ao lado do jovem Reis. Mas Leandrinho deve assumir a vaga no ataque.

O meio-campo terá novidades. O técnico Wanderley Paiva, que já não contaria com Willian, suspenso, optou por poupar os volantes Deda e Danilo Portugal. Assim, Guilherme e Tinga permanecem como titulares, enquanto Pirão reassume o lugar na equipe.

Sem euforia!
O técnico PC Gusmão quer deixar a euforia de lado e escalar o que tem de melhor no elenco do Ceará. O treinador do Vovô ainda não definiu quem começa jogando em duas posições importantes do time: lateral-direita e ataque.

Titular na maior parte da campanha na Série B, Boiadeiro pode perder a vaga para Arlindo Maracanã, que em 2008 conquistou o acesso defendendo as cores do Avaí.

Já no ataque, Preto e Wellington Amorim disputam um lugar ao lado do ídolo cearense Mota. O primeiro foi titular no empate contra o Guarani na rodada passada, mas Amorim está recuperado de um problema de acúmulo de água no pulmão. Assim, ele pode reaparecer no time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário