Bola Em Campo

6 de novembro de 2009

Argentino atuou irregular na final da Libertadores

O zagueiro argentino Schiavi, do Estudiantes de La Plata, da Argentina, jogou de forma irregular a final da Libertadores deste ano, quando seu time venceu o Cruzeiro e ficou com o título. A denúncia partiu do jornal uruguaio El País, que divulgou na última quinta-feira uma reportagem sobre o caso.

Segunda a reportagem, a Fifa confirmou que o zagueiro do Estudiantes não reunia condições legais para estar em campo na Libertadores. A descoberta se deu após a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) consultar a Fifa em relação às condições de Schiavi, pois o time argentino foi o adversário do Nacional na semifinal da competição.

“A resposta da Fifa confirma que o jogador não estava habilitado à disputa da Libertadores. Havia um problema com o contrato do jogador. Demorou alguns meses, mas nossos argumentos junto a Conmebol foram confirmados pela Fifa” destacou o Secretário Executivo da AUF, Hernán Navascués, ao El País.

Mesmo assim, a Conmebol não deve punir o time argentino. Assim, o Cruzeiro não deve ser conclamado campeão da Libertadores de 2009. A diretoria do time mineiro ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário