Bola Em Campo

5 de novembro de 2009

Ponto valioso

Foi com uma postura de líder que o São Paulo enfrentou o Grêmio, invicto no estádio Olímpico. O time de Ricardo Gomes conseguiu impor seu ritmo de jogo principalmente no primeiro tempo, saiu atrás no placar, buscou o empate, mas não conseguiu a virada, já que na segunda etapa perdeu três jogadores. Mesmo assim, trouxe um ponto precioso para a capital paulista que deixa a equipe na liderança do nacional pelo menos até o final da rodada.

A primeira etapa mostrou mais efetividade e vontade do São Paulo. A equipe mostrou a que veio com Hernanes, em boa triangulação com Washington aos 36 segundos de jogo. Logo depois, Maxi López respondeu, mas chutou pra fora. Superior, a equipe são-paulina envolveu o Grêmio como no lance de Hernanes, aos 18. Ele deixou Thiego no chão e chutou forte, pela direita, mas o lance saiu por cima do gol.
Aos 21, Jorge Wagner bateu a falta da esquerda direto, a bola passou por todo mundo e assustou Victor, raspando a trave esquerda. Mesmo melhor, o São Paulo sofreu o primeiro gol da forma mais mortal do Grêmio: de cabeça. Rafael Marques completou a cobrança de falta pela direita e abriu o placar, aos 24
Mesmo assim, o São Paulo não baixou a cabeça e manteve sua proposta. Essa postura foi premiada na figura de Dagoberto, que brilhou mais uma vez contra o Grêmio. Aos 31, ele recebeu o cruzamento de Hernanes, e bem posicionado na esquerda bateu para o gol. A bola ainda resvalou em Rafael Marques e entrou nas redes de Victor. Apesar de chegar mais ao ataque que o rival, o time paulista não conseguiu mudar placar no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time da casa esboçou uma reação. Rogério teve trabalho aos 12, quando defendeu o chute de Douglas Costa. Na sequência, segurou também o arremate de Maxi López, que bateu forte e rasteiro. Atento à reação gremista, Ricardo Gomes optou pela entrada de Borges no lugar de Washington aos 18 minutos. Ele fez excelente jogada aos 20 minutos, driblou os zagueiros dentro da área e bateu, mas Victor defendeu.

A segunda substituição são-paulina foi aos 29, quando Marlos entrou e Jorge Wagner deixou o campo. Mas dois lances seguidos complicaram muito a vida do Tricolor. Borges fez falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso logo em seguida. Um minuto depois, Dagoberto também recebeu a punição e deixou a equipe com nove em campo.
Perea acertou um cabeceio perto do gol, mas foi pra fora. Souza também quase marcou, porém o seu chute foi pra fora. Para tentar conter o Grêmio, Hugo entrou na vaga de Arouca, aos 41 minutos. Douglas Costa fez um cruzamento rente ao gol, que acabou indo pela linha de fundo.
No último minuto de jogo, Jean recebeu o segundo cartão amarelo após falta na intermediária e também deixou o campo. Na cobrança, Douglas Costa cobrou com veneno, mas Rogério defendeu com maestria. No minuto final, o árbitro encerrou o jogo.

Com o empate, o Tricolor fica na liderança do campeonato pelo menos até o término desta rodada, que tem jogos no final de semana. O São Paulo assume os 59 pontos e fica à frente do Palmeiras, que joga no domingo contra o Fluminense. A equipe volta pra casa nesta quinta-feira e retorna aos trabalhos na sexta, pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário