Bola Em Campo

8 de novembro de 2009

Fred e Vagner Love

De um lado, um time cansado por uma viagem desgastante até o Chile, onde encarou uma partida difícil, mas em plena ascensão, com uma sequência de bons resultados. Do outro, uma equipe descansada e animada para tentar retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Fluminense e Palmeiras têm tudo para protagonizarem um clássico emocionante neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Habitante do grupo dos quatro piores do Nacional desde a décima rodada, o Fluminense tenta manter o fôlego na competição diante de uma equipe que briga pela taça. Sem perder há oito partidas, somando-se jogos do Brasileiro e Copa Sul-Americana, a equipe do treinador Cuca vem cheia de moral para o jogão, depois de eliminar a Universidad de Chile, em Santiago, por 1 a 0.

Já o Palmeiras vem de um empate conquistado nos momentos finais no clássico com o Corinthians, além de ter tido a semana inteira para treinar. O resultado em Presidente Prudente chegou a manter a equipe na primeira posição. No entanto, com a igualdade entre São Paulo e Grêmio por 1 a 1, na abertura da 34ª rodada, quarta-feira, o Alviverde perdeu o primeiro posto para o rival do Morumbi – 59 pontos a 58. Um empate pode colocar o time de Muricy Ramalho novamente na liderança, pois a equipe leva vantagem no saldo de gols sobre o Tricolor Paulista – 15 a 12. Isso se o Atlético-MG não vencer o Flamengo no Mineirão.

Relembre o duelo entre Palmeiras e Fluminense, no turno do Brasileirão

Sem Marcos, mas com Pierre no banco

Principal líder e capitão da equipe, o goleiro Marcos é o principal desfalque palmeirense no confronto contra o Fluminense. O arqueiro foi expulso diante o Corinthians, no domingo passado. Bruno assume a meta.

Em contrapartida, Muricy Ramalho terá um retorno importante para o elenco. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante Pierre foi relacionado para uma partida depois de dois meses parado. Como o jogador só voltou a treinar com a bola nesta semana, Muricy optou por deixá-lo no banco de reservas, para que volte a "sentir" o clima da equipe. Conforme as circunstâncias do jogo, Pierre pode entrar na etapa complementar.

- Vou levá-lo para o Rio porque ele precisa começar a sentir novamente o que é um time, concentração e a rotina. Inicialmente fica no banco porque não está 100% para entrar na partida. No decorrer, se tiver chances, vamos acelerar um pouco – explicou o treinador, que estreou no Alviverde exatamente contra o Fluminense (vitória por 1 a 0 no turno).

Apesar de já estar recuperado de uma lesão na coxa direita, Edmílson segue fora da equipe. O retorno do pentacampeão está previsto para a partida de quarta-feira, contra o Sport, no Palestra Itália. Sandro Silva deve jogar ao lado de Souza contra o Tricolor carioca na contenção. Cleiton Xavier, Maurício Ramos e Willians também seguem fora por contusão, assim como Ortigoza, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Cuca elogia Muricy e esconde a escalação

Embalado pelas três vitórias consecutivas e pela classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Fluminense trocou o campo pela cama na preparação para a partida decisiva contra o Verdão. Desgastado pela 'maratona do Chile', onde despachou o Universidad Católica em um estádio lotado, o Tricolor marcou apenas um trabalho leve, neste sábado, antes de encarar o vice-líder do campeonato.

Satisfeito com a evolução de jogadores como Digão, Mariano, Diguinho e Maicon, o treinador Cuca celebra o aumento das opções para montar o Flu e faz mistério sobre a escalação para o jogo deste domingo.

Com a volta de Dieguinho confirmada no lugar de Marquinho, o treinador mantém a dúvida em relação ao esquema de jogo.

Equi Gonzalez e Digão disputam uma vaga na equipe. Caso o argentino seja escolhido, a opção será pelo sistema 4-4-2, enquanto o zagueiro representa a manutenção do 3-5-2.

- Vou pensar bem, com tranquilidade, para definir a equipe. O Muricy é um cara experiente, que joga em cima do adversário, e provavelmente só vou divulgar a escalação 45 minutos antes da partida - afirmou o treinador do Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário