Bola Em Campo

4 de novembro de 2009

Hora de mostrar força de campeão

Disputando palmo a palmo a liderança do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, o São Paulo pode assumir a ponta isolada da competição nesta quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, às 21h50, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. No entanto, o Tricolor paulista não terá moleza, uma vez que o time gaúcho é dono do melhor desempenho como mandante no Brasileirão e ainda está invicto em seus domínios. Em 16 jogos no Olímpico, o Grêmio venceu 12 e empatou quatro.

Além do excelente retrospecto em casa, o time gaúcho joga suas últimas fichas para manter a esperança em conquistar uma vaga para a Copa Libertadores. Ocupando a sétima colocação com 47 pontos, o clube precisa da vitória para encostar no pelotão dos primeiros colocados. A distância para o quarto colocado, que hoje é o Flamengo, pode cair para quatro pontos em caso de vitória do Tricolor gaúcho.O técnico gremista Paulo Autuori espera por um grande jogo e sabe que seu time terá que redobrar a atenção para sair vitorioso.

"O São Paulo é uma grande equipe, está disputando o título e nós sabemos das nossas qualidades no Olímpico. Será um bom jogo, muita gente estará olhando e isso é bom", afirmou o treinador.Dividindo a liderança com o Palmeiras com 58 pontos, o Sampa assume a ponta isolada se vencer. Mesmo reconhecendo a qualidade do adversário, todos sabem que esta é a hora do clube mostrar que está firme e forte na luta pelo heptacampeonato, embora um empate seja considerado bom resultado. "Entraremos querendo três pontos, mas se empatar não é mau resultado", declarou o lateral Júnior Cesar.Gringo de voltaO atacante argentino Maxi López treinou normalmente nesta terça-feira e deverá começar entre os titulares contra o São Paulo.

Com isso, o colombiano Perea fica como opção no banco de reservas e Douglas Costa fará a função de segundo atacante, chegando de trás. Na lateral-direita, William Thiego assume a posição no lugar do contundido Mário Fernandes.Segredo...No São Paulo, o técnico Ricardo Gomes vai manter a dúvida na lateral-direita até momentos antes da bola rolar. Sem poder contar com Zé Luiz e Richarlyson, machucados, o treinador deverá optar pelo chileno Adrián González. Outra opção menos provável é deslocar Jean para a lateral e colocar Arouca no meio-campo.

"O Adrián mostrou um bom futebol, mas ainda passa por uma adaptação. Ele ainda não está com o preparo físico ideal para os 90 minutos. O Arouca voltou bem, entrou bem, mas só confirmo isso amanhã, 45 minutos antes do jogo, como sempre", afirmou o técnico Ricardo Gomes.

Um comentário:

  1. C. Jordão.

    Obrigado pelo sua visita no meu blog, em relação ao Bolão agoa não é possível vc participar, pois as inscrições já acabaram, agora só ano que vem.

    Abraços!

    ResponderExcluir