Bola Em Campo

4 de novembro de 2009

A vitória de um elenco.

Time ganha jogo, elenco ganha campeonato. Essa é uma gíria futebolística que a cada dia é mais presente. Hoje o Alvinegro mostrou que não é 2º colocado na série B à toa. Com a vitória de 2 a 0 construída com atletas vindos do banco de reservas, o Alvinegro mostra a cada dia, que não são 11 jogadores que são responsáveis pelo acesso, mas o grupo, de todos, que em vários momentos deram a sua contribuição. Hoje foi o dia de Reinaldo e Sérgio Alves resolverem o jogo.

A partida começou com o Vozão a todo vapor. Pela direita e pela esquerda, o Ceará dominava o jogo, era senhor das ações. Boiadeiro e Fábio Vidal tinham liberdade para avançar e construir as jogadas de ataque. Geraldo, Mota e Amorim também faziam a sua parte. Já a defesa do Alvinegro eram meros espectadores, com Fabrício, Erivélton e Lopes praticamente assistindo a partida. Mesmo com todo o domínio, o Ceará, ainda assim saiu com o resultado de empate do primeiro tempo. Já na segunda etapa de cara PC Gusmão mexe na equipe, e tira Welington Amorim, e em seu posto coloca Misael. A alteração daria mais força ofensiva ao Alvinegro, porém o Bragantino se fechava bem pelo meio, e as laterais chegavam à linha de fundo mas não cruzavam com eficiência. Assim o treinador do Ceará processou outra alteração. Reinaldo entrou no posto de Careca, quando o Vozão já estava com um jogador a mais.


O meia do Alvinegro entrou bem, fez a bola girar, e numa linda virada, aos 27 minutos Reinaldo chuta forte no canto direito, e abre o marcador. O gol era a tranquilidade para a equipe, que lutava, e via a sua luta não ser recompensada. Porém não demorou para numa dividida o Bragantino ter outro atleta expulso e o Ceará ficar com dois jogadores à mais. Nesse momento PC coloca em campo, o "carrasco", Sérgio Alves, que mais uma vez entrou em campo e fez a diferença. Com presença de área, o artilheiro não perdoou, e sozinho, de cabeça, fez o gol da tranquilidade aos 37 minutos. A partir daí o Alvinegro, com sua experiência, tocou a bola e esperou o final do jogo somando mais 3 pontos na tabela. Agora o Vozão está bem próximo da classificação, Alguns já dizem que ela já aconteceu, porém matematicamente ainda não. Desse modo o torcedor do Vozão não cansa de sorrir e conta os dias para o retorno à elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário