Bola Em Campo

8 de novembro de 2009

Atlético-GO vence o Guarani, de goleada

Após ter sido goleado por 5 a 1 pelo Duque de Caxias, na rodada anterior, o Atlético Goianiense deu a volta por cima e, jogando diante de sua torcida, no Serra Dourada, bateu o Guarani por 4 a 1, na tarde deste sábado. Com o resultado, o Dragão chegou aos 59 pontos e pulou para o quarto lugar, voltando a figurar no G-4 da Série B


Já o Guarani, apesar de ter sofrido a segunda goleada consecutiva - na 33ª rodada perdeu para a Portuguesa, por 3 a 0, em casa -, permanece na terceira posição, com 62 pontos ganhos. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados sobem para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO marca três no primeiro tempo

Nos primeiros minutos, o Bugre parecia determinado a pressionar o Atlético-GO. No entanto, foi o time da casa que abriu o placar do Serra Dourada. Aos 11 minutos, o goleiro Douglas soltou a bola nos pés de Juninho, que tocou para Elias bater para o gol.

A partir daí, o time Rubro-Negro seguiu tocando a bola no meio-de-campo para administrar a vitória parcial, até que, aos 26 minutos, Elias voltou a balançar a rede do Guarani. Após receber cruzamento na área, Marcão chutou forte e o goleiro Douglas espalmou. No rebote, Elias apenas completou. Foi o nono gol de Elias na Série B.

Pouco antes de o árbitro apitar o fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Atlético-GO viu sua situação na partida ficar ainda mais confortável, quando Marcão anotou o terceiro gol da equipe. Elias lançou Robston na direita, o volante chegou à linha de fundo e cruzou para o atacante balançar novamente a rede do Guarani.

Dragão consolida vitória


O intervalo não esfriou o ânimo do Atlético-GO. Tanto que, logo aos dois minutos da etapa final, o time rubro-negro chegou ao quarto gol no Serra Dourada. Após cobrança de tiro de meta, Juninho ganhou de Dão na velocidade e tocou na saída do goleiro Douglas.

Aos 11 minutos, Ricardo Xavier complicou ainda mais a vida do Guarani. O jogador deu uma entrada violenta em Gilson e foi expulso pelo árbitro da partida.

Mas, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Agenor tentou afastar o perigo de cabeça e acabou marcando gol contra, descontando para o Guarani.

Na próxima rodada, nesta terça-feira, o Guarani recebe o Ipatinga, às 19h30m, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Atlético-GO pega o vice-líder Ceará, às 21h, novamente no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário