Bola Em Campo

6 de maio de 2010

Amistoso rumo à Série A

Clube realiza partida contra o PSV Eindhoven, da Holanda, com intuito de testar jogadores antes da estreia no Brasileirão

A torcida alvinegra já respira a primeira divisão do Brasileirão, que para o Ceará, começa em casa, no domingo, contra o Fluminense. Mas, antes de estrear na competição, o Vovô realiza, hoje, um amistoso contra o PSV Eindhoven, da Holanda, às 21 horas, no Castelão, com transmissão ao vivo da TV Diário.

A torcida pode esperar um time bastante modificado em relação ao que jogou o Campeonato Cearense. Os ídolos Geraldo, Erick Flores e Fabrício não foram relacionados para o jogo.

O técnico Paulo César Gusmão preferiu relacionar jogadores que foram contratados recentemente, para dar ritmo de jogo visando à partida contra o Fluminense. "O amistoso é importante para avaliarmos outros atletas. Vindos da base, novos contratados e mesmo os que não tiveram muitas chances até então. Assim, saberei se podem estar no grupo para a Série A, um torneio de exigência muito grande. É uma oportunidade única contra uma equipe forte como o PSV. Este amistoso internacional é cheio de atrações".

Caras novas

Entre as atrações, estão o "baixinho" Clodoaldo, que fará sua reestreia pelo time na partida, o meia Tony, o volante Bóvio e o meia Júnior Cearense.

O meia Lopes, que atuaria como titular ao lado de Clodoaldo no ataque, torceu o tornozelo direito no treino de ontem e foi vetado para o amistoso. O departamento médico do clube submeterá o jogador a exames e indicará se terá condições de jogo para domingo.

Carrasco fora

Outra ausência no Ceará é o ídolo Sérgio Alves. O carrasco tinha a expectativa de jogar hoje contra o PSV, chegando até a treinar com o elenco, porém o atual auxiliar técnico do clube não foi relacionado para o amistoso de logo mais.

Saiba mais

Visibilidade

O amistoso contra o PSV é visto pela diretoria do Ceará como um grande evento. O jogo será transmitido para 150 países. Para Evandro Leitão, presidente do Vovô, o amistoso será uma oportunidade única de abrir as portas do clube para o mercado europeu

Desfalques

O PSV, que terminou o Campeonato Holandês em terceiro lugar, não terá seus principais jogadores para o jogo. Ibrahim Afellay, Otman Bakkal, Orlando Engelaar, André Ooijer, da seleção holandesa, e Carlos Salcido e Rodriguez, da seleção mexicana, estão fora

Reforço

A diretoria do Ceará confirmou, ontem à noite, a contratação do lateral-direito Oziel, que estava no Tigres/RJ. Já o atacante Fausto, artilheiro da Série A2 do Paulistão pelo Linense, e o volante Léo Mineiro ainda negociam com o clube

RETORNO
Goleiro Adílson se reapresenta ao time

Após polêmicas e indefinições quanto a seu futuro no Ceará, o goleiro Adílson, que estava emprestado ao Sertãozinho/SP durante o Campeonato Paulista, treinou normalmente ontem à tarde no clube.

Campeão cearense em 2006 pelo Vovô, o "Paredão", enquanto treinava fisicamente, foi aclamado pela torcida alvinegra.

O técnico do Ceará, Paulo César Gusmão pôs fim a qualquer tipo de polêmica com o jogador, garantindo que queria sua permanência no clube ainda no ano passado. "Eu nunca tive problema com nenhum jogador. Eu deixei claro no ano passado que eu queria a renovação com o Lopes, goleiro do acesso, o Adílson e do Marcelo Bonan, que faziam parte de uma defesa equilibrada. O Adílson faz parte do grupo para a Série A e Copa Nordeste e é ídolo da torcida. Espero que ele venha revigorado desse empréstimo para o Sertãozinho e nos ajude na sequência do ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário