Bola Em Campo

12 de maio de 2010

Bravo marca dois


O Chivas Guadalajara ficou um pouco mais perto das semifinais da Taça Libertadores da América. O time mexicano venceu o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0, no estádio Jalisco, na noite desta terça-feira, e abriu boa vantagem na briga para avançar na competição continental. Omar Bravo, duas vezes, e Vasquez marcaram para os anfitriões, enquanto o goleiro Sanchez fez a sua parte, defendendo um pênalti dos visitantes no segundo tempo.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça, dia 18 de maio, em Assunção, no Paraguai. Como não sofreram gols em casa, os mexicanos podem perder por até três gols de diferença para se classificar - com exceção de um 3 a 0 para os paraguaios, que levará a decisão para os pênaltis. O time que seguir na briga pelo título terá pela frente Flamengo ou Universidad de Chile – que fazem o jogo de ida nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. No entanto, se o Flamengo passar pela La U, dependerá do resultado de Inter e Estudiantes para saber quem será o adversário das semifinais. Em caso de vitória do Inter, enfrenta o vencedor de Chivas x Libertad, já com a classificação do Estudiantes, pega o vencedor de Cruzeiro e São Paulo.

Os donos da casa abriram o placar com apenas oito minutos de jogo. Aproveitando levantamento da esquerda, Omar Bravo apareceu livre entre os zagueiros, dentro da área, e apesar da baixa estatura, cabeceou sem dificuldades para o fundo das redes.

Aos 29, após receber belo passe na meia-lua, Bravo tentou dar um lençol em dois defensores, mas tocou muito forte na bola, que apareceu na medida para Vásquez mandar uma bomba e ampliar para os mexicanos.
O Chivas voltou para o segundo tempo sem tirar o pé do acelerador. Com apenas 15 segundos, Bravo recebeu cruzamento rasteiro, dentro da área, mas, de frente para o gol, pegou mal na bola e isolou.

Aos três, a arbitragem apontou pênalti para os paraguaios, durante disputa na área do Chivas. Rodolpho Gamarra foi para a cobrança, mas o goleiro Sanchez previu o chute no canto esquerdo e não deixou os visitantes descontarem.

Mas, com Bravo inspirado, os paraguaios não conseguiram evitar o terceiro gol. Aos 35, o atacante aproveitou a indecisão entre o zagueiro e o goleiro, após chutão para frente, e chutou cruzado para marcar mais um.

Com os mexicanos dominando o jogo, o Libertad ainda acertou a trave nos instantes finais. Mas, mesmo com o resultado negativo, basta ao Libertad lembrar da reação diante do Once Caldas, nas oitavas de final, para acreditar que a vaga ainda está indefinida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário