Bola Em Campo

10 de maio de 2010

Ceará larga com o 'pé direito'


Numa partida onde valeu, o forte poder de marcação da equipe, principalmente no primeiro tempo, o Vozão conseguiu, na sua estréia, sair com o resultado de vitória contra o Fluminense, no Castelão por 1 a 0. Os destaques da partida ficam por conta do quarteto defensivo formado por Heleno, Michel, Fabrício e Anderson que marcaram praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe carioca.

O jogo começou bem estudado, e as duas equipes tentavam mais tocar a bola do que procurar o gol. Dessa forma o Vozão foi tomando conta do meio campo com uma forte marcação, e as chances começaram a serem criadas. Mesmo assim o Fluminense estava bem postado, porém exatamente numa roubada de bola de Michel, o atleta puxou o contra-atque, e Geraldo recebeu o passe na cara do gol, quando foi derrubado.

Na cobrança, o mesmo Gearaldo bateu duas vezes, na primeira, com paradinha, perdeu mas o árbitro mandou voltar. Na segunda, sem paradinha o meia cobrou com categoria, e marcou o gol da vitória aos 37 minutos.

Na segunda etapa, PC Gusmão, tendo a equipe com um jogador a mais fez uma alteração que fez a diferença numérica parecer não ser real em campo. O treinador tirou Erick Flores, e em seu posto colocou Clodoaldo. O atacante somente andou em campo, e foi fora do ritimo da equipe, de luta e pegada. Enquanto todo time marcava, voltava para recompor, e suava a camisa, o baixinho se resumia a esperar a bola no pé.

Dessa forma o Vozão foi perdendo espaço, e PC tentando restaurar o erro cometido. Primeiro tirou outro atleta que vinha sendo o ponto fraco da equipe na defensiva. Thyago Fernandes saiu para entrada de Ernandes, que fechou o buraco na esquerda por onde o Fluminense se aventurava. Depois foi a vez de Careca sair para entrada de Tony, que se esforçou, marcou mesmo sem ser volante, e assim o Alvinegro conseguiu sair com o resultado de vitória.

A baixa do jogo por parte do Alvinegro foi Heleno, que pensando no time, o atleta aterrou o atacante do Fluminense num contra-ataque perigoso, e foi expulso da partida no finalzinho do jogo. Agora o Vozão volta a campo no próximo fim de semana diante do Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário