Bola Em Campo

26 de maio de 2010

Icasa vence o Sport


Mesmo longe de sua torcida, o Icasa fez ontem uma grande partida e conseguiu a primeira vitória na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri venceu o Sport por 2 x 1, na Ilha do Retiro, em Recife, saiu da zona de rebaixamento e garantiu a 14ª posição na tabela. A equipe cearense mostrou tranquilidade durante toda a partida e não teve dificuldades para fazer o resultado.

Com entrosamento, o Icasa dominou a maior parte da partida, deixando o elenco do Sport sem muitas opções de ataque. Algumas poucas chances da equipe rubro-negra foram neutralizadas pelo esquema armado pelo técnico Flávio Araújo.

"Devemos parabenizar o elenco. Além da disposição mostrada, também conseguimos fazer valer nosso entrosamento. Afinal, já são 13 meses trabalhando juntos desde que reassumi a equipe. Cerca de 90 por cento do grupo foi mantido e hoje (ontem) o pessoal jogou pra cima. Repetimos as boas atuações que vínhamos tendo na Série B e deu certo", comentou o treinador do Verdão ao final da partida em Recife.

Mesmo com a vitória, Araújo acredita que o time ainda pode melhorar. "Cometemos os mesmos erros de outros jogos. Tivemos várias oportunidades para fazer o placar e definir o jogo, mas desperdiçamos. No fim da partida, quando já ganhávamos de dois a zero, o time da casa diminuiu e passamos alguns minutos de sufoco", disse.

O Icasa abriu o placar com gol do zagueiro Everaldo, aos 34 minutos da primeira etapa. Após um bate rebate na pequena área, o jogador alviverde, mesmo puxado pelo defensor do Sport, conseguiu dar um leve toque na bola em direção da meta do goleiro Magrão. Depois do gol, o Icasa dominou a partida. Parecia jogar em casa.

O segundo gol do Verdão saiu logo no início do segundo tempo, com o meia Marcos Vinícius. O lance foi um balde de água fria no Sport, que viu a situação piorar aos 10, quando Zé Antônio foi expulso após carrinho criminoso no autor do segundo gol do Icasa.

Aos 44, o Sport marcou com Ciro. O time pernambucano pressionou o Icasa, mas não havia mais tempo para reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário