Bola Em Campo

24 de maio de 2010

Seleção do Brasileirão

A rodada deste final de semana foi de tirar o fôlego, com resultados indefinidos até os minutos finais dos jogos. O Timão fez o dever de casa e manteve a ponta da classificação, assim como Palmeiras, Botafogo e Avaí que completam o G4, também venceram em seus domínios.

Por isto, a seleção do Brasileirão desta semana vem no tradicional 4-4-2 tem como base os jogadores de times mandantes, que venceram sete partidas, com exceção do Guarani, que teve o único empate da rodada. Para comandar este timaço nada melhor que um técnico estreante que venceu um dos melhores times do Brasil.

Confira os jogadores que foram destaque da rodada:

Goleiro: Renan (Avaí) – Deve ganhar bicho dobrado neste domingo. Substituiu muito bem o titular Zé Carlos garantindo a vitória do Leão na Ressacada. Fez pelo menos seis defesas no segundo tempo, da pesada artilharia vascaína.

Lateral-direito: Vitor (Palmeiras) – Boa opção de ataque do Palmeiras na partida deste sábado. Além de ter segurado os avanços do lado esquerdo do Grêmio e foi muito bem à frente e participou de dois gols do Verdão, será muito importante para o time do Palmeiras no restante da competição.

Zagueiros: Antonio Carlos (Botafogo) – Desta vez o zagueiro-artilheiro não marcou, mas teve chances para tal. Além de levar perigo no ataque, foi muito bem no sistema de marcação. Cometeu apenas uma falta durante o jogo contra o Goiás e anulou na bola, o atacante Rafael Moura.

Zagueiro: Alex Silva (São Paulo) – Desde que voltou ao time do São Paulo tem formado ao lado de Miranda uma das defesas mais sólidas do Brasil. Tanto por cima, nas bolas aéreas, quanto por baixo levou vantagem sobre o ataque do Inter e impediu uma reação colorada dentro o Beira-Rio. Será que repete sua atuação na Libertadores?

Lateral-esquerdo: Juan (Flamengo) – Mostrou muita personalidade no jogo deste final de semana. Sua equipe está caminhando para empatar em casa, mas resolveu tentar mais uma vez uma jogada de ataque e acabou marcando o gol da vitória, meio sem querer, mas o que importa é bola na rede.

Volante: Ralf (Corinthians) – Chegou para ser coadjuvante no elenco estrelado do Timão para a disputa da Libertadores, mas durante o ano foi conquistando seu espaço e agora é titular absoluto do time de Mano Menezes. Contra o Fluminense, anulou Conca, principal articulador do Tricolor das Laranjeiras.

Volante: Hernanes (São Paulo) – É um dos jogadores que mais cresceram de produção depois da chegada de Fernandão. Tem sido um dos lideres do Tricolor dentro do campo. Contou com a ajudinha do goleiro para deixar ser gol no Beira-Rio, mas mesmo assim, acertou um chute forte.

Meia: Wesley (Santos) – É um Menino da Vila lado b. Longe da badalação que cerca Neymar e Paulo Henrique Ganso tem mostrado um futebol muito convincente. Tornou-se jogador de confiança de Dorival Junior no Santos, sendo um verdadeiro coringa, para o treinador. Nesta rodada atuou como meia e não pode ficar de fora da nossa seleção.

Meia: Cleiton Xavier (Palmeiras) – Aos poucos está voltando a ser o jogador do primeiro semestre da última temporada. Nesta rodada participou de todos os gols do Verdão. Iniciou a jogada do primeiro gol, deu passe para o segundo e terceiro e para coroar sua atuação marcou o quarto do triunfo do Palmeiras.

Atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG) – É matador. Certamente brigará pela artilharia do Brasileirão neste ano. Nesta rodada deixou um gol de puro oportunismo. E ainda fez uma bonita homenagem ao ídolo da torcida atleticana Marques, que se aposentou nesta semana.

Atacante: Roger (Guarani) – Chegou com olhares de desconfiança no Bugre por ter sido formado na rival Ponte Preta, mas ao poucos tem mostrado que a torcida bugrina terá muitas alegrias com ele. Em três jogos marcou quatro gols e já é o artilheiro isolado do Brasileirão.

Parraga_0009_250.jpgTécnico: Parraga (Palmeiras) – Fez bom trabalho no Palmeiras-B e ganhou uma chance no time principal. Mostrou na partida deste sábado que não está com vontade de desperdiçar esta oportunidade. Surpreendeu ao escalar o menino Vinicius como titular, que acabou sendo um dos melhores em campo. Mesmo após tomar o empate, tranquilizou o time e organizou bem a equipe para voltar a ficar na frente do marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário