Bola Em Campo

18 de fevereiro de 2010

Ceará perde sordidamente em casa.


Numa triste partida, onde o Vozão jogou com um sistema defensivo totalmente desarumado, sem um meio de criação que fizesse alguma jogada produtiva, o Ceará perdeu mais uma vez em seus domínios, dessa vez para a equipe do Guarany de Sobral. O Alvinegro termina o primeiro turno de forma triste, envergonhando sua torcida, que já começa a perder as esperanças em uma reação da equipe para o segundo turno.

O jogo começou com o Alvinegro com vários desfalques, principalmente no meio campo, que não tinha mais em sua formações o famoso trio de volantes. Dessa vez, PC optava por 2 meias (Jorge Henrique e Reinaldo). O que poderia ser um time mais ofensivo, não correspondeu em campo à escalação. Por sua vez, o Alvinegro tinha mais posse de bola, porém dava muitos espaços no meio-campo, onde o Guarany conseguia evoluir no ataque.

Dessa forma, o Guarany terminou abrindo o placar com Jones, aos 45 minutos do primeiro tempo, em falha da defensiva do Alvinegro.

No segundo tempo, PC Gusmão tentou modificar a lentidão que foi o meio-campo no primeiro tempo, e colocou em campo Boiadeiro e Misael nas vagas de Edson e Reinaldo, respectivamente. De início, a alteração até que deu certo, e Jorge Henrique terminou empatando aos 16 minutos.

Depois do gol, o Alvinegro cresceu, e poderia ter virado a partida, porém depois o time voltou a jogar em ritimo lento, e no final do jogo, com a defesa dormindo em campo, quatro jogadores do Guarany chegam livre para finalizar, e termina a equipe de Sobral marcando o segundo gol, aos 37 minutos, com Jean.

Ao final do jogo, a torcida vaiou aquela que foi a última partida do Vozão, num turno que certamente foi um dos mais tristes da história do Alvinegro. Agora é tentar remontar um time totalmente esfacelado, e fazer de uma equipe que um dia foi vencedora, novamente ganhadora de títulos. Já a diretoria, está na hora de trazer o meia, porque é nítido, que mesmo jogando com 2 meias, o Alvinegro ainda assim não consegue render.

Nenhum comentário:

Postar um comentário