Bola Em Campo

6 de fevereiro de 2010

Em partida violenta, Liverpool supera



Em jogo bastante violento, o Liverpool levou a melhor no clássico da Terra dos Beatles e derrotou o Everton por 1 a 0, neste sábado, em partida que marcou a abertura da 25ª rodada do Campeonato Inglês . Kuyt anotou o gol da vitória dos Reds, que atuaram mais da metade do confronto com um jogador a menos.

Com o resultado alcançado no estádio de Anfield Road, o Liverpool chegou aos 44 pontos e tomou, provisoriamente, o quarto lugar do Tottenham, alcançando a zona de classificação à Liga dos Campeões. O Everton segue no meio da tabela, com 28 pontos, na nona colocação.


Como era de se esperar, o dérbi começou em um ritmo intenso com os dois times buscando o gol incessantemente. Sem Fernando Torres, que segue se recuperando de lesão, o Liverpool sentia falta de uma referência no ataque. Ngoc, sem o mesmo talento do espanhol, teve grande chance aos 30 minutos após tabela de Gerrard e Maxi Rodríguez, mas acabou jogando para fora.

O excesso de vontade dos dois times, no entanto, acabou descambando para violência, com vários amarelos sendo distribuídos (Piennar, Kuyt e Carragher). Aos 33, o zagueiro grego Kyrgiakos foi expulso após entrada desclassificante em Fellaini que, no mesmo lance, não aliviou e deixou a sola no defensor dos Reds. O jogador do Everton, que merecia ter recebido o vermelho, deixou o gramado minutos sentindo muitas dores na perna esquerda. Arteta entrou em seu lugar.

Apesar de ter menos um homem em campo, o Liverpool teve boa oportunidade aos 41 com Gerrard que, após cobrança de falta, carimbou o travessão do goleiro americano Tim Howard.

No segundo tempo, os Reds, entrincheirados na defesa e buscando os contra-ataques, abriram o placar aos nove minutos em uma falha do arqueiro do lado azul da cidade de Liverpol. Gerrard bateu escanteio, Howard não saiu e o holandês Kuyt, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes.

Apesar da vantagem numérica, o Everton não conseguiu superar o bloqueio da defesa do Liverpool, que contou com uma boa atuação da dupla Mascherano e Lucas à frente da zaga.



Nos acréscimos, Piennar, que defende a seleção da África do Sul de Parreira, recebeu o segundo amarelo após dar uma cotovelada em Gerrard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário