Bola Em Campo

12 de fevereiro de 2010

Hexacampeonato.


Em entrevista à agência de notícias “Reuters”, o técnico Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com o Brasil em 2002, admitiu que a atual seleção canarinho possui semelhanças com a que ele comandou há oito anos. O treinador, inclusive, cravou: o time de Dunga levará o hexa na Copa da África do Sul.
- Eu acredito piamente que o Brasil estará na final e vencerá essa decisão. Por aquilo que me falam alguns jogadores e algumas pessoas da comissão técnica do Dunga, o ambiente é muito parecido com o da seleção de 2002. E isso a gente nota nas competições e nos jogos que o Brasil tem jogado. Portanto, é um grande handicap (vantagem) para o Brasil ganhar mais uma Copa do Mundo - afirmou Felipão, que comanda atualmente o Bunyodkor, do Uzbequistão.

Sem mágoas do Chelsea

Felipão também falou sobre sua passagem pelo futebol inglês, onde ficou sete meses no comando do Chelsea. O treinador garante que superou a tristeza pela demissão e que hoje só tem boas lembranças.

- Só guardo tudo de bom. Mesmo tendo saído antes não tem nada de ruim. Eu hoje diria que, realmente, o melhor campeonato do mundo neste momento é o Campeonato Inglês. Tenho visto os jogos e são espetaculares. A forma que fui tratado pelas pessoas, e a forma que ainda sou tratado pelos ingleses, principalmente do Chelsea, é uma forma que eu não tenho por que ficar pensando triste ou magoado, apesar é claro de ter ficado chateado por não ter cumprido o meu contrato - observou.

Scolari acredita que passou pelo mesmo problema que enfrenta a maioria dos treinadores brasileiros que tentam lançar sua carreira no exterior, um choque entre o futebol praticado no Brasil e o de outros países.

- Essa é uma situação difícil quando vamos para o exterior, porque muitas vezes nós não somos totalmente aceitos na nossa forma de trabalhar, em razão da cultura do país, da forma que o país se comporta. É uma série de coisas assim que para nós fica mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário