Bola Em Campo

4 de fevereiro de 2010

Já estuda reforços


O contrato com o Ceará vai até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, quando PC Gusmão fala em contratações para o restante da temporada, não pensa em outra coisa senão em reforços que cheguem para resolver as deficiências do elenco do Ceará. Não é mais hora de fazer teste com nenhum jogador. ``Precisamos ainda de reforços. Mas as contratações têm que ser feitas com critério. Temos uma Série A pela frente e o grau de exigência tem que aumentar também``, explicou o técnico alvinegro, em entrevista ao O POVO, na tarde de ontem.

Para o treinador, a própria situação do Vovô, entre as 20 equipes da elite do futebol nacional, exige que se pense mais alto. ``A gente sabe que o Ceará é muito organizado e quer honrar todos os compromissos. Mas estando na Série A, o retorno para o clube será maior``, frisou.

E se é para falar em contratações, PC Gusmão não se furta ao assunto. ``Logo de cara, precisamos de meia de ligação. Estamos carente nesse setor``. No restante das posições, ele promete estudar melhor as necessidades.

Para que tudo dê certo e o time alvinegro se saia bem, o treinador lembra que Evandro Leitão e André Figueiredo, os principais dirigentes do clube na atualidade, se completam e trazem o equilíbrio que o Ceará precisa. ``Você junta a ousadia do André e o jeito comedido do Evandro e tudo fica certo``.

Amigos para sempre
``O Evandro é meu amigo. De um ir à casa do outro com a família quando não se está trabalhando``. A frase de PC Gusmão colocou um ponto final a todas as especulações que surgiram sobre possível desavença entre ele e o presidente do Alvinegro. ``Não criei intriga com a diretoria. Discordamos dos valores salariais. O Evandro pensava em equilíbrio. E eu sabia que o trabalho tinha se valorizado. Até porque quem saiu perdendo fui eu. Foi o primeiro fim de ano que passei sem trabalho``.

Intrigas à parte, Gusmão sabe o desafio que tem pela frente e garantiu que chega para levar o Ceará a mais conquistas. ``Estou mais motivado. A empatia com a torcida dá forças para trabalhar melhor ainda em Porangabuçu``.

E-MAIS

> PC Gusmão conta que o acerto com Evandro Leitão, para seu retorno, foi tranquilo. ``Foi o esperado. Não houve nenhum tipo de desavença antes``.

> Ainda ressentido com o que foi divulgado quando deixou o Ceará, o treinador disparou. ``A imprensa precisa buscar informações por causa do torcedor. E tem pessoas que passam as coisas erradas``.

> Perguntado se ele já se considerava torcedor do Ceará, Gusmão veio com esta: ``Eu já me sinto um cearense. Sabia que, na escola, as pessoas me perguntavam se eu era daqui?``

Nenhum comentário:

Postar um comentário