Bola Em Campo

12 de fevereiro de 2010

Felipão pode adiar volta ao Brasil.


A planejada volta ao Brasil de Luiz Felipe Scolari no ano que vem, após uma passagem pelo distante futebol do Uzbequistão, pode ser adiada devido ao interesse de clubes europeus em contratar o técnico pentacampeão do mundo com a seleção brasileira. A informação é da agência de notícias “Reuters”.

Scolari, que aceitou no ano passado uma proposta milionária do Bunyodkor após ter sido demitido do Chelsea, revelou que tem sido frequentemente procurado por equipes das principais ligas da Europa e que pode voltar a dirigir um time europeu na próxima temporada.

- Em princípio, a ideia quando eu vim para cá (Uzbequistão), era que em 2011 eu estaria trabalhando numa grande equipe do Brasil. Vamos ver o que acontece daqui pra frente. Às vezes a gente tem que modificar um pouquinho aquilo que imaginou - disse.

Recentemente, o treinador recusou uma proposta oficial do Juventus, supostamente pela curta duração do contrato oferecido pelos italianos. Especula-se que outros clubes interessados em contratá-lo incluiriam o Atlético de Madri e o alemão Wolfsburg.

Felipão, que por enquanto prefere se concentrar no atual trabalho de ajudar a desenvolver seu clube e o futebol do Uzbequistão como um todo, citou a alta taxa tributária brasileira como outro fator que pode adiar seus planos de voltar ao Brasil para treinar uma equipe grande de São Paulo.

- Tenho saudades das competições no Brasil, os grandes clássicos, aquela adrenalina. Mas quando a gente faz uma soma, no final das contas, você tem que entregar 30 por cento do salário para o governo que não te dá nada, só tira, enquanto que quando você está fora o clube paga o seu imposto, você tem uma segurança muito grande - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário