Bola Em Campo

2 de fevereiro de 2010

Porto humilha o Sporting


Porto e Sporting fizeram nesta terça-feira um clássico que vai demorar a sair das memórias dos torcedores dos dois clubes. Jogando em casa, no estádio do Dragão, o Porto goleou por 5 a 2 e se classificou à semifinal da Taça de Portugal. Rolando, Falcao García (dois), Varela e Mariano González fizeram os gols dos atuais campeões do torneio. Izmailov e Liedson descontaram.

Ambas as equipes escalaram quase que força máxima para o jogo desta terça. O revés é apenas mais uma mancha na campanha do Sporting na temporada. O time está a 15 pontos dos líderes no Campeonato Português e agora já não briga mais pela Taça de Portugal. Resta aos Leões sonhar com o título da Liga Europa (enfrentam o Everton na primeira fase mata-mata) e da Taça da Liga de Portugal, torneio de menor importância em terras lusitanas.

O Porto, por sua vez, está seis pontos atrás de Braga e Benfica no Português, mas segue vivo na Liga dos Campeões e agora é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal. Nesta terça, a equipe saiu na frente logo aos 18 minutos, com Rolando, de cabeça.

O Sporting, em seu primeiro chute a gol, empatou aos 22 minutos. Izmailov soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Beto (Hélton acaba de se recuperar de lesão e não jogou). A alegria dos lisboetas durou pouco e, ainda antes do intervalo, o Porto fez mais dois: o colombiano Falcao García marcou, primeiro em chute não muito bom (contou com a colaboração do goleiro Rui Patrício), depois, em bela cabeçada.

Antes dos 15 minutos do segundo tempo, o Porto fez mais dois gols e fechou o caixão dos Leões. Varela recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro para fazer 4 a 1. No quinto, Mariano González soltou o canhão de fora da área e não deu chances a Rui Patrício.

No apagar das luzes, o Sporting diminuiu a desvantagem. Liedson escorou cruzamento de Grimi e fez o segundo. Mas foi o último suspiro dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário