Bola Em Campo

10 de outubro de 2009

assume a 3º colocação

O Ceará voltou a jogar bem, e a vencer nessa sexta-feira à noite em Natal contra a difícil equipe do ABC pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, o Alvinegro deixa, enfim a 4º colocação, e sobe um degrau na classificação do campeonato. Os destaques do jogo ficam por conta de Mota e Geraldo que fizeram a diferença no ataque Alvinegro deixando as suas marcas na equipe potiguar. Torcida do Ceará foi a dona da festa no Fraqueirão, em Natal/RN
O jogo começou bastante pegado, como é comum em toda a série B. Com o campo reduzido, a equipe abcdista partia para cima do Alvinegro marcando pressão a saída de bola do Vozão. Porém com o passar do tempo, o Ceará foi acertando o toque de bola, e passou a equilibrar as ações. Não demorou para Geraldo em um contra-ataque tocar com açucar para Mota de perna esquerda abrir o marcador aos 14 minutos. O gol trouxe tranquilidade à equipe do Vozão, porém durou pouco tempo, até, o zagueiro Gaúcho da equipe de Natal, acertar um tiro do meio-campo, e marcar um golaço empatando a partida aos 26 minutos da primeira etapa. Apesar do gol, o Ceará não chegou nem a sentir a pressão do ABC, e logo em seguida numa boa jogada, Geraldo toca com categoria no canto direito do goleiro Thiago Cardoso deixando o Vozão novamente na frente, aos 27 minutos. Na segunda etapa, sentindo que estava perdendo o jogo, o treinador do ABC fez de cara duas alterações, e jogou o Alvinegro potiguar todo pra frente. Não demorou para Mota roubar uma bola no meio-campo e sair de cara com o goleiro, Ricardinho, sem opção, derrubou o atacante por trás e terminou expulso. Arlindo deixa o goleiro no chão, faz um golaço e vai curtir com a gandaia Alvinegra.
Com um a mais, e vencendo a partida, PC Gusmão começou a fazer alterações para matar o jogo. Primeiro colocou em campo Jorge Henrique no posto de Fábio Vidal. Depois foi a vez de Misael entrar na vaga de Welington Amorim, e por último Erivélton cedeu lugar à Reinaldo. Com ofensividade, o Vozão partiu pra cima do ABC, e garantiu a vitória com um gol de Arlindo Maracanã aos 39 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Vozão segurou o resultado, e conseguiu mais três pontos na tábua de classificação, terminando beneficiado com a derrota do Atlético-GO para o Paraná, herdando assim a 3º colocação da equipe goiana. Agora o Vozão pega no próximo sábado o time do Brasiliense, no Castelão, e a expectativa é de casa cheia para mais um confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário