Bola Em Campo

5 de outubro de 2009

Média de Público do ASA na série C é maior do que 16 clubes da segunda divisão

O Campeonato Brasileiro da série C de 2009 foi excelente para a Agremiação Sportiva Arapiraquense, não só pela conquista do acesso a segunda divisão, mas para mostrar a todos que definitivamente o alvinegro possui o maior número de torcedores apaixonados em Alagoas e um dos maiores no Nordeste. A prova disso está nos números relatados pela CBF (Confederação Brasileira de futebol) em seu site oficial.

Enquanto os jogadores brilhavam dentro de campo, a torcida fazia sua parte nas arquibancadas do estádio Coaracy da Mata Fonseca e em outros estádios. Em relação a média da série C de 2008, o ASA teve um grande avanço. Enquanto no ano passado, 27.432 alvinegros compareceram ao Fumeirão em nove jogos, esse ano mais de 44 mil incentivaram o time em sete jogos. A média dobrou de 3.048 para 6.388.

Com os belos números apresentados, o ASA se fixou com a terceira maior média de público da competição, a frente até mesmo do campeão América-MG, e perdendo apenas para Paysandú e Caxias. Os dados impressionam até mesmo os clubes da série B, já que a média do alvinegro só não é maior do que Vasco, Ceará, Bahia e Guarani.

A arrecadação é outro ponto forte. Dos vinte clubes que participaram do Brasileirão, o ASA ficou conseguiu como mandante a quantia de R$286.706,00, perdendo apenas para América-MG, Rio Branco e Paysandú. Dos dez maiores públicos, o Gigante de Alagoas está em três. A final com 9.464 foi o décimo maior público da competição. A partida contra o Rio Branco e América também apareceram no ranking.

Segundo o presidente Celso Marcos, os números demonstram a força que a torcida tem e a importância de sua presença em todos os jogos do alvinegro, este ano na série C e no próximo ano no Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e série B. “Sei do que essa torcida é capaz. É uma coisa linda, apaixonante. Esperamos que em 2010, com o estádio reformado, possamos colocar ainda mais gente e que a torcida seja o nosso 12° jogador”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário