Bola Em Campo

11 de outubro de 2009

Flu vence, mantém Santo André no Z-4

Em um jogo entre dois times desesperados na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense levou a melhor sobre o Santo André e venceu por 2 a 1 neste sábado, no estádio Bruno José Daniel. Alan e Fred marcaram para o Tricolor, que conseguiu a primeira vitória fora de casa após 29 rodadas. Camilo descontou para o time anfitrão, que só não chegou ao empate graças às boas defesas do goleiro Rafael. Apesar da vitória, a situação do Tricolor ainda é muito ruim, já que a equipe foi aos 25 pontos e está em 19º lugar (o Sport agora é o lanterna, com 24, mas joga na segunda-feira contra o Goiás). O Botafogo, primeiro fora do Z-4, tem 31 e vai jogar na segunda-feira, diante do Avaí. Já o Ramalhão segue entre os quatro últimos, na 17ª colocação, com 29. A partida marcou o retorno de Fred após quase três meses (seu último jogo foi em 21 de julho diante do Atlético-MG), bem como o reencontro do atacante com o gol. O atacante, que teve séria lesão muscular, havia balançado as redes pela última vez em 20 de junho, contra o Avaí. Na próxima rodada, os dois times voltam a campo no domingo, dia 18. O Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, às 16h, e o Santo André encara o Atlético-PR às 18h30m, na Arena da Baixada.
Flu abre 2 a 0 no primeiro tempo
O Fluminense começou o jogo com mais volume de jogo e teve um bom ataque logo aos oito minutos. Diogo avançou e chutou com perigo, para boa defesa do goleiro Neneca. Aos 14, Conca bateu falta e a bola passou por cima do travessão. Na terceira boa chance que criou na partida, o Tricolor enfim abriu o placar. Alan fez boa jogada individual aos 20 e bateu com força no ângulo esquerdo, sem chances para Neneca. O Santo André só assustou aos 32 minutos, quando Gustavo Nery apareceu pelo lado direito e obrigou o goleiro Rafael a fazer grande defesa. O jogo ficou então marcado por muitos erros de passes das duas equipes. Enquanto Cuca gritava com os atletas tricolores, a torcida do Ramalhão pegava no pé de Rodrigo Fabri. O time carioca só voltou a ameaçar aos 41, quando Alan chutou por cima do gol de Neneca. Aos 44, o Fluminense chegou ao segundo gol após Dieguinho ser derrubado na área por Gustavo Nery, que já tinha amarelo mas não foi advertido novamente, deixando Cuca irritado. Fred cobrou o pênalti com paradinha e deslocou Neneca para fazer 2 a 0. Marcelinho Carioca ainda bateu uma falta perigosa aos 45, mas Rafael fez defesa segura.
Ramalhão pressiona, mas não consegue igualarNa volta para o segundo tempo, Sérgio Soares fez duas modificações: tirou Cicinho e Rodrigo Fabri, colocando Camilo e Malaquias. E as mudanças fizeram efeito. O time melhorou e diminuiu o placar aos 15, justamente com Camilo, que desviou de cabeça um cruzamento de Avine. O Ramalhão cresceu no jogo e buscou a igualdade a todo custo. Aos 22, Marcelinho Carioca alçou na área e Nunes desviou, mas Rafael fez excelente defesa. O Flu, que até então estava apagado em campo, levou perigo aos 29, quando Fábio Neves perdeu boa chance na área. Neneca defendeu. Os minutos finais foram dramáticos para os torcedores das duas equipes. Aos 42, no último lance agudo da partida, Rafael fez defesa espetacular em chute de Ramazotti, garantindo os três pontos para o clube das Laranjeiras.

Um comentário: