Bola Em Campo

11 de outubro de 2009

Campinense bate o Juventude

Na frieza dos números, a missão do Juventude não parecia tão complicada. No entanto, o time de Caxias do Sul perdeu para o então lanterninha Campinense, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada da Série B. Fabio Junior marcou o único gol da partida, que tirou a equipe de Campina Grande, da Paraíba, da última colocação da competição. Agora o pior time da Segundona é o América-RN, que também acumula 30 pontos mas tem uma vitória a menos (8 a 9.
Logo aos dois minutos, Lauro arrancou em velocidade e bateu colocado da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Fabiano. Os anfitriões quase balançaram a rede. Doze minutos depois, Leo Dias emendou de primeira. A bola subiu muito e saiu por cima do travessão. Recuado no campo de defesa, o Campinense jogou na base do contra-ataque. A equipe rubro-negra só chegou lá na frente três vezes. Aos 8,14 e aos 19 minutos. Primeiro com Washington, em impedimento, e em seguida com o mesmo atacante arriscando do meio da rua. Na seguência, Henrique fez cruzamento venenoso, e Fabio Junior tentou arrematar de carrinho, só que não conseguiu encostar na redonda. Aos 31 minutos, Bruno Teles bateu de virada da grande área. A bola passou rente à trave direita de Fabiano. Faltando três minutos para terminar o tempo regulamentar, Leo Dias cobrou falta da entrada da área com categoria, porém sem força. O goleiro do Campinense agarrou firme.Na última jogada do primeiro tempo, Mendes recebeu cruzamento no segundo pau, mas, mesmo livre de marcação, perdeu cabeçada na entrada da pequena área. Campinense se encoraja na etapa final e marca gol da vitória

No segundo tempo, Juliano se livrou da marcação e bateu colocado. Aos nove minutos, a bola tirou tinta da trave direita e não entrou. Quatro minutos depois, o Juventude desperdiçou uma oportunidade incrível. Bruno Teles foi à linha de fundo e cruzou na medida para Bruno, que errou o gol embaixo da trave por que perdeu o tempo de bola. Aos 17, veio a resposta do Campinense. Washington chutou forte da entrada da pequena área, mas faltou dar direção à bola. A redonda passou longe do gol de Juninho. Aos 33, Marcos Denner rolou a bola para Gustavo na entrada da área. O jogador do Juventude mandou por cima do gol. Os donos da casa foram castigados aos 36 minutos. Em bola cruzada na área, Fabio Junior subiu mais que o zagueiro Douglas e cabeceiou no cantinho esquerdo de Juninho. 1 a 0 Campinense. Para completar, aos 43, Rodrigo Broa arriscou do meio da rua. A bola explodiu no travessão do Juventude e não entrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário