Bola Em Campo

31 de outubro de 2009

Vasco busca o acesso

A angústia dos torcedores do Vasco pode chegar ao fim neste sábado. Líder isolado da Série B, o time cruzmaltino encara o Fortaleza, às 16h10m (de Brasília) no Castelão, e tem chance de garantir o acesso antecipado à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Tudo depende de um triunfo sobre os cearenses e de tropeços de Figueirense, que enfrenta o Brasiliense, na Boca do Jacaré, e da Portuguesa, adversária do Guarani, em Campinas. Até um empate com o Fortaleza pode servir para o Vasco, caso Lusa e Figueira sejam derrotados.
Além da chance de conquistar o acesso de forma antecipada, o Vasco ainda luta pelo título. O time carioca tem 66 pontos, quatro a mais do que o Guarani, segundo colocado. O Fortaleza está na zona de rebaixamento, em 18º, com 32. Uma derrota pode deixar a equipe cearense em uma situação ainda mais delicada na tabela de classificação da Série B. Dorival vai esperar Carlos Alberto até o último minuto O meia Carlos Alberto ainda não sabe de vai encarar o Fortaleza, neste sábado. O jogador viajou para a capital cearense, mas mesmo assim ainda reclama de muitas dores no dedão do pé esquerdo. Mesmo tendo participado normalmente das duas últimas atividades, o atleta ainda vai ser reavaliado horas antes do confronto.

O próprio jogador admitiu que só vai entrar em campo se realmente puder desenvolver todos os seus movimentos e apresentar um bom futebol .
Acho que ainda é cedo para tomar uma decisão. Seria difícil fazer um prognóstico agora, porque em um dia eu tive uma melhora significativa. Acredito que amanhã (sábado) eu possa acordar melhor e participar do jogo – admitiu o meia. Caso Carlos Alberto seja vetado pelo departamento médico, Adriano já está de sobreaviso para iniciar a partida entre os titulares. Certa mesmo para Dorival Júnior é a ausência de Nilton. Amaral retorna ao time em seu lugar. Para o treinador vascaíno, mesmo com o Fortaleza na zona rebaixamento, todo é cuidado é pouco no confronto no Castelão.
- É difícil comentar em cima dessa situação porque é um adversário que merece todo respeito e toda consideração. O Vasco vai respeitar o Fortaleza e só assim conseguiremos mostrar o nosso melhor futebol. Todos entram em campo pensando em vitórias. Essa é a tônica e é o andamento da partida que vai dizer o que será ideal para o time. Vamos brigar pelo melhor resultado – disse o comandante cruzmaltino. Do lado cearense, goleador Nicácio é dúvida Assim como Dorival Júnior, o técnico Roberto Fernandes também tem uma dúvida crucial para escalar o Fortaleza. O goleador do time, o atacante Marcelo Nicácio, segue em tratamento de uma lesão muscular. O atleta não está 100% e fez tratamento intensivo nos últimos dias para ter condições de enfrentar o Vasco. Além deles, Fernandes tem dois desfalques certos. Cristian e Ricardinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. Mesmo assim, os atletas creem que o Fortaleza possa conseguir um triunfo sobre os cariocas. Porém, eles sabem que a pressão dos torcedores será grande. - Quem não quer passar por dificuldades não pode ser jogador de futebol. Todos sabem das complicações que a nossa carreira tem – afirmou o atacante Marcelo de Faria, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário